Polícia e Região

Operação Avante Tiradentes resulta em prisões pela região

Publicado em: 21 de abril de 2017 às 13:28 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:39
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto e Brigada Militar
  • Foto: Divulgação/Brigada Militar
    compartilhe essa matéria

    Além disso, abordagens, recuperações e autuações estão sendo realizadas

    Com o objetivo de intensificar as ações de repressão à delinquência e aumentar a sensação de segurança da população por meio de ações de policiamento ostensivo, a Operação Avante Tiradentes ocorre neste feriado em todo o Brasil. E na região, os resultados já começaram a aparecer.

    Em Pantano Grande, um jovem de 20 anos foi preso por furto. Já em Rio Pardo, um homem de 33 anos foi preso por praticar os crimes de estupro e tráfico de drogas. Os dois indivíduos foram conduzidos ao Presídio de Rio Pardo.

    Nas primeiras 18 horas de operação Avante Tiradentes, o 35 BPM, somente na sede de Cachoeira do Sul, realizou 150 abordagens e atendeu 16 ocorrências. Dessas abordagens, resultaram 15 autos de infração de trânsito e 4 veículos apreendidos. Ainda foram realizadas três prisões. 

    No município de Candelária, foram abordados 45 veículos, identificadas 60 pessoas, recuperada uma moto em situação de furto, atendidas sete ocorrências policiais, apreendidos três veículos e lavradas três autuações de trânsito.

    A Operação Tiradentes está sendo realizada em todo território nacional pelos políciais militares. A medida foi tomada durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM).

    A operação recebeu esse nome, pois tem seus propósitos alinhados aos da nação, uma vez que visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança pública.