Tema foi abordado na sessão desta semana do Legislativo
A situação na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul, tem gerado preocupações para Francisco Carlos Smidt (PSDB). Na sessão desta semana da Câmara de Vereadores, o parlamentar expressou sua inquietação com a presença de pedintes e a falta de limpeza na área, localizada junto à Marechal Deodoro.
LEIA TAMBÉM: Criação de incubadora e sinalização turística: veja quais projetos priorizados pelo Centro-Serra
Smidt encaminhou uma indicação solicitando a intervenção da Guarda Municipal e da Brigada Militar. A ação tem o objetivo de abordar e identificar as pessoas que frequentemente se instalam na praça e tomar as medidas necessárias para resolver o problema. O vereador relatou que a praça tem sido frequentada por um grupo de pessoas que pedem dinheiro e que também abordam as pessoas que passam.
Além disso, segundo Carlão, há pessoas oferecendo serviços de estacionamento, juntamente com a presença de animais. Problemas de higiene, como a realização de necessidades fisiológicas no local, têm gerado preocupações em relação à saúde pública. O vereador enfatizou que embora o direito de circular e frequentar a praça seja garantido a todos, é igualmente importante que a comunidade possa usufruir de um ambiente saudável.
Para o vereador, o problema se torna mais evidente durante eventos como a Oktoberfest, quando a cidade recebe um grande número de visitantes. Ele afirmou que tem recebido diversas ligações de cidadãos preocupados com a situação.
Notícias relacionadas
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas