Geral

Reunião debate turismo rural em Vera Cruz nesta quarta-feira

Publicado em: 17 de outubro de 2023 às 13:34 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:00
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Arquivo Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento será realizado na sala da Acisa a partir das 19h

    Uma reunião para debater ideias sobre o turismo rural em Vera Cruz será realizada na quarta-feira, dia 18. O encontro acontece na sala da Acisa, às 19 horas. A iniciativa surgiu a partir dos integrantes de um curso sobre o tema que está sendo oferecido às agroindústrias do município pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS).

    Conforme uma das organizadoras, Tânia Koch Hirsch, a ideia é retomar as atividades turísticas pelo interior, integrando também as agroindústrias familiares e novos negócios. “Já existia o Caminho das Águas muitos anos atrás e acabou sendo inativado, a intenção agora é de resgatar os pontos turísticos atuais com o propósito de alavancar o turismo rural também na cidade de Vera Cruz”, disse.

    LEIA MAIS: Partiu Vera Cruz fomenta turismo rural na Semana da Mulher

    A iniciativa também busca valorizar os novos empreendimentos, que tenham sido abertos recentemente ou que ainda estejam em processo de desenvolvimento. “Queremos alavancar mais pessoas, mais setores, mais diversificação, pois não dá para ficar só naquilo que existe. Então, o interesse de debater ideias seria para montar um novo roteiro, que um turista de fora possa vir e passar o dia em Vera Cruz”, esclarece.

    Além de Tânia que representa a Agroindústria Koch e o Refúgio da Família Koch, integram o grupo o Refúgio Bela Vista, Refúgio da Figueira, Refúgio da Nascente, Pub Nic, Agroindústria Poetter, um projeto de gastronomia, um que envolve a criação de abelhas sem ferrão e está em desenvolvimento um refúgio de ovelhas e caprinos.

    Qualquer pessoa interessada em trabalhar com o turismo rural ou até mesmo que apenas queira saber mais sobre o assunto pode participar do encontro desta quarta-feira. Não é necessário ter um empreendimento funcionando, já que o objetivo é debater o tema, sugerir ideias para montar o roteiro e quanto mais pessoas interessadas em participar, melhor.

    LEIA TAMBÉM: Paisagens e sossego atraem para o turismo rural na região