Evento reuniu 20 escolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná
O Colégio Mauá participou, de 3 a 6 de outubro, da fase final da 57ª Olimpíada Nacional das Escolas da Rede Sinodal (ONASE). O evento ocorreu no Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT), em Lajeado, envolvendo 20 escolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Nesta edição aconteceram as competições de basquete e vôlei, categorias infantil e infanto-juvenil, masculino e feminino.
Ao todo, seis equipes representaram o Colégio Mauá: vôlei infantil e infanto masculino, basquete infantil e infanto feminino e basquete infantil e infanto masculino. Com jogos de um excelente nível técnico e disputas acirradas entre as escolas, os alunos santa-cruzenses obtiveram excelentes resultados.
Leia também: Festa beneficente leva brinquedos e diversão para mil crianças do Bairro Bom Jesus
Os destaques ficaram com o título invicto das meninas do basquete infanto-juvenil (foto), além dos vice-campeonatos das equipes de vôlei infantil masculino, basquete infantil feminino e basquete infanto masculino. Na pontuação geral, ocorreu um tríplice empate entre o Colégio Mauá, CEAT (Lajeado) e Colégio Sinodal (São Leopoldo), ficando o Colégio Mauá com o vice-campeonato pelos critérios de desempate.
O diretor geral do Mauá, Nestor Raschen, festejou os resultados conquistados. “Estamos muito felizes com todo empenho e dedicação dos nossos alunos e professores, que representaram muito bem a nossa escola nesta tradicional competição”, destacou. Em 2024, a 58ª ONASE vai ocorrer no Colégio Mauá, nas modalidades de atletismo e xadrez.
Notícias relacionadas
Gabriel Dutra é apresentado como novo técnico do Avenida e prega reação no Gauchão
Novo comandante do Periquito concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira; veja o que ele disse
Gabriel Dutra é o novo técnico do Avenida
O treinador, de 28 anos, chega para assumir o lugar de William Campos
Vera Cruz terá Glow Run, corrida de 3 e 6 quilômetros
Evento esportivo ocorre no dia 30 de março, em Vera Cruz, com expectativa de reunir 400 participantes
Avenida não consegue segurar o Internacional e sofre a terceira derrota no Gauchão
Próximo compromisso do Periquito será contra o Caxias