Competição foi a primeira oportunidade para o técnico Rodrigo Silva testar o elenco
O União Corinthians disputou, entre sexta-feira (6) e domingo (8), os primeiros amistosos da pré-temporada. A equipe santa-cruzense duelou contra Vasco, Caxias Basquete, que serão dois dos adversários da equipe santa-cruzense no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, e contra o Cruzeiro, atuou campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete. Os jogos foram válidos pela Copa KTO.
LEIA TAMBÉM: “Para os palestinos a 2ª Guerra não terminou”, afirma santa-cruzense filho de imigrantes árabes
Na sexta-feira, o UniCo acabou superado pelo Vasco 85 x 56. Já no sábado, o Caxias levou a melhor no clássico estadual contra o União Corinthians, vencendo por 57 x 55. Já neste domingo, os comandados de Rodrigo Silva foram superados no detalhe pelo Cruzeiro. O duelo acabou em 62 x 61 para os mineiros.
O técnico Rodrigo Silva destacou que já projetava dificuldades em função do curto período de preparação, mas que encerra o torneio com uma avaliação positiva. “Deu pra gente ver muita coisa na parte física, na técnica, na tática e até no emocional, pois tivemos uma evolução nítida do primeiro jogo para os demais. Rodamos bastante em todos os jogos, colocando todo mundo pra jogar, pra sentir o jogo, pra tirar aquela ansiedade de estrear. Nesse momento o resultado é o que menos importa, o importante é que a gente conseguiu conhecer melhor os jogadores na compreensão do jogo e entender onde precisamos melhorar até o dia 24”, destacou.
Time
A competição marcou os primeiros testes de Rodrigo Silva com os novos jogadores do elenco. Para o NBB 2023/2024, o União Corinthians montou uma nova equipe. Foram contratados Radovan Djokovic (armador), Arthur Costa (armador), Duane Johnson Jr. (ala), Kendall Stephens (ala/pivô), Jamison Junior (ala/pivô), Jonata Lima (armador), João César (ala/pivô), Luiz Machado Jr. (ala/armador) e André Coimbra (pivô). Tiveram os contratos renovados Vinicius Malachias (pivô) e Enzo Ruiz (ala). Outros três atletas vieram da base: Gabriel Garcia, Thaylor Fagundes e Pedro Hoffmann. “Foram testes importantes e que nos dão uma ideia do que é preciso melhorar até a estreia no NBB. Temos jogadores que ainda vão estrear e que vão agregar ainda mais qualidade ao elenco”, avalia o diretor de basquete do UniCo, Diego Puntel.
Notícias relacionadas
Pelas mãos do vera-cruzense Rafael, de 10 anos, o Grêmio é campeão Sul Brasileiro de Futebol de Base
Goleiro atuou na decisão do certame e com sua defesa, garantiu o título para o tricolor gaúcho
Venâncio Aires conquista 65 medalhas nas Olimpíadas Escolares de Karatê
Evento ocorreu no último final de semana, na cidade de Marau
Assoeva é eliminada na semifinal da Copa RS de Futsal
Equipe venâncio-airense enfrentou o Atlântico, na noite dessa terça-feira
Santa-cruzense fica entre as melhores do estado na Ginástica Rítmica
Isadora Baierle garantiu o 3º lugar em etapa marcada pelo alto nível técnico das atletas