Novo Hamburgo agora disputa a final com o Inter
No início da noite deste domingo, o Grêmio entrou em campo no Estádio do Vale, para decidir a vaga para a final do Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo. Tendo empatado o primeiro jogo em 1 a 1, na Arena, no último dia 16, o Tricolor teve um só objetivo: trazer a vitória para Porto Alegre. Infelizmente não foi o que aconteceu. O jogo foi complicado e o Tricolor acabou eliminado pelo Noia nos pênaltis, por 7 a 6, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Como era previsto, o jogo seria difícil. E assim foi. Na primeira etapa, o Grêmio mostrou intensidade e dinâmica. Criou, mas teve dificuldades diante da boa partida que fez o Novo Hamburgo defensivamente, que marcou muito bem, não deixando espaços para os gremistas trabalharem.
Mesmo tendo voltado para o segundo tempo com a mesma formação, Renato teve que providenciar logo no início sua primeira alteração. Edilson sentiu um desconforto muscular após dividida com marcador e foi substituído por Lucas Barrios, deslocando assim, Léo Moura para a lateral direita. E deu certo! Depois de muito insistir e tentar furar a defensiva adversária, os gremistas conseguiram abrir o marcador, aos 19 minutos. Com uma boa jogada individual, Pedro Rocha driblou a marcação e deu um ótimo passe para Lucas Barrios. O paraguaio fez o domínio, puxou pra perna direita e chutou rasteiro. Matheus se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola que morreu no fundo das redes.
A segunda substituição foi providenciada: Miller Bolaños deu lugar a Arthur. O jogo seguiu equilibrado, mas o Noia não desistiu e conseguiu chegar ao empate aos 28 minutos, com Júlio Santos, que depois de uma cobrança de escanteio, subiu e desviou de cabeça, marcando para os donos da casa. Lincoln foi a terceira alteração, ocupando o lugar de Léo Moura. Depois dos 54 minutos de bola rolando nesta etapa, a partida foi decidida nas penalidades.
Notícias relacionadas

Santa Cruz Futsal joga por vaga na final da Taça Farroupilha neste sábado no Arnão
Equipe santa-cruzense precisa reverter o 5x2 sofrido no jogo de ida contra a Alaf

Santa Cruz poderá ter público parcial nas duas primeiras partidas da Divisão de Acesso de 2025
Punição anterior foi aplicada por infrações ocorridas na Divisão de Acesso de 2023

Santa Cruz cancela último amistoso devido ao alto volume de chuva registrado nas últimas horas
Jogo-treino estava marcado para ocorrer neste sábado

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025