Geral

Adilson Rodrigues compartilha em livro seus segredos para o sucesso

Publicado em: 29 de setembro de 2023 às 10:17 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:54
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Paola Severo
    compartilhe essa matéria

    Profissional lança no dia 06 o livro Como se Tornar um Corretor de Sucesso: Guia Prático do Corretor de Imóveis, pela Editora Appris

    Corretor de imóveis desde 2009, Adilson Rodrigues decidiu compartilhar um pouco do que sabe sobre a profissão através de um livro. Como se Tornar um Corretor de Sucesso: Guia Prático do Corretor de Imóveis, lançado pela Editora Appris, de Curitiba, retrata a trajetória, os segredos e os conselhos de quem possui 15 anos de experiência na área. 

    Natural de Arroio do Tigre, Adilson se mudou para a região em 1998 para trabalhar em Santa Cruz do Sul, e atualmente reside com a esposa e dois filhos no interior de Vera Cruz. Proprietário da Santallar Imóveis, fundada em 2018, o corretor de 45 anos já realizou a intermediação de centenas de negócios e já ajudou a inserir no mercado cerca de 50 de novos corretores. Formado tecnólogo em Marketing pela Unisc, ele também atua como perito avaliador de imóveis para a justiça, em casos de divórcio ou inventário, que exige uma formação específica e registro Cnai, além do Creci.

    Sobre a profissão que escolheu, ele afirma que não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam, exigindo muito trabalho para construir a carreira. No entanto, Adilson ama ser corretor por gostar do contato com as pessoas. “Estou nesse ramo, que para mim é a melhor profissão do mundo, pois realiza os sonhos das pessoas”, disse. Além de se dedicar para entregar as melhores opções para atender as expectativas de cada cliente, ele destaca que a relação de parceria com os outros corretores e outras empresas é extremamente importante.

    LEIA MAIS: Com transparência e inovação, Santallar Imóveis constrói relacionamentos duradouros com os clientes

    O autor explica que a ideia de escrever o livro era um projeto antigo, que acabou ganhando vida durante o período da pandemia. Escrito nas horas livres e após o expediente, levou cerca de um ano e meio para ficar pronto. “A escrita do livro não foi tão simples, foi bem trabalhoso realizar a formatação, correções. Minha esposa Sandra Regina, que é revisora, me ajudou muito nesse projeto”, declarou. Após a conclusão, o livro foi enviado a quatro editoras para avaliação e aprovado por todas elas. 

    O livro está dividido em duas partes: a primeira é mais técnica e apresenta um detalhamento sobre a formação necessária, a legislação a ser observada e a forma de remuneração do corretor de imóveis”, explica. Já a segunda parte traz orientações e relatos de experiências, com cases de sucesso e outros com nem tanto sucesso assim. Rodrigues compartilha com o leitor fatos que vivenciou no contato com os clientes, como a história de um deles que pretendia adquirir apenas um terreno e acabou comprando uma casa, e depois o agradeceu por ter insistido na troca.

    Conforme Adilson Rodrigues, a procura pelos exemplares tem surpreendido. “Há alguns conselhos regionais de corretores ligando para a editora pedindo o livro. Aqui já vendi todos da primeira leva e tive que pedir mais. É um livro bem técnico, acredito que vai ajudar bastante os profissionais”, conta. Agora, além de divulgar o lançamento, ele já trabalha no próximo livro, também sobre o trabalho de corretor.

    Evento

    O lançamento será na sexta-feira da semana que vem, dia 6 de outubro, às 19 horas, em Santa Cruz. O evento com coquetel e sessão de autógrafos será no salão de festas do Parque das Nascentes, no Bairro Jardim Europa. Os exemplares serão vendidos na ocasião a R$ 42,00, e podem ser adquiridos também na Santallar Imóveis ou diretamente com a editora, que realiza a distribuição nacional para livrarias e pontos de venda. Uma versão e-book também está disponível por R$ 27,00.

    LEIA TAMBÉM: Giovani Benvenuti lança seu primeiro livro "O Resgate de Thales"