Situação tem mobilizado gestores municipais, vereadores e comunidade desde o final da semana passada
A interdição da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Aliança, em Santa Cruz, tem sido motivo de preocupação e mobilização por parte dos gestores municipais, vereadores e comunidade desde o final da última semana. Os problemas estruturais, que incluem rachaduras no prédio, levaram à intervenção e à busca por soluções para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação.
LEIA TAMBÉM: Governo institui conselho de usuários da RSC-287
As aulas foram retomadas provisoriamente nessa quinta-feira (22), no prédio ao lado, onde está localizado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aliança e também em duas salas de aulas finalizadas da obra de ampliação da Emei. Depois de visitar os locais provisórios, a prefeita Helena Hermany determinou alterações para garantir ainda mais a segurança e o conforto de todos.
Uma das soluções inclui a transferência, na próxima semana, das 41 crianças da pré-escola, com idades de 4 a 5 anos, para a Escola de Educação Infantil Sildo Paulo Goettert, inaugurada no ano passado. O educandário fica a cerca de três quilômetros do prédio interditado e oferece uma estrutura completa, incluindo salas de aula, refeitório, banheiros, playground e outros recursos.
Para atender aos demais alunos da creche, que engloba bebês e crianças de até 4 anos, a Prefeitura anunciou, no final da tarde desta sexta (22), que abrirá um edital emergencial para a compra de cerca de 60 vagas em outras instituições. Segundo a Prefeitura de Santa Cruz, o objetivo é garantir que essas crianças continuem recebendo o cuidado e a educação necessários em locais seguros e apropriados.
Notícias relacionadas
2F Elétrica & Hidráulica inaugura em Vera Cruz
Com o nascimento de Frederico, Fernando Forsthofer da Silva decidiu empreender no ramo que soma experiência há 12 anos
Projeto de lei sobre proibição de tração animal gera debate em Santa Cruz
A proposta pretende vedar o uso de animais ungulados no perímetro urbano da cidade
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.
Por Daiana Theisen
Rádio Revista – Coordenador do Grupo, Eliseu Pereira e Matheus Bulegon, Representante das Empresas do Bem
Ações de Natal do Grupo Quanto Vale um Sorriso. Grupo está montando a casa do Papai Noel no Shopping Germânia. Ações neste ano vão focar no recebimento de brinquedos e alimentos.