Política

Frente parlamentar de apoio aos hospitais é reinstalada na Assembleia Legislativa

Publicado em: 16 de setembro de 2023 às 14:22 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:22
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arthur Ghilardi/Assessoria de Imprensa Airton Artus
    compartilhe essa matéria

    Deputado venâncio-airense, Airton Artus, assume como vice-presidente

    A Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas de Misericórdia, hospitais e entidades filantrópicas da área da saúde do Rio Grande do Sul foi reinstalada na Assembleia Legislativa na última semana.

    O presidente da Frente Parlamentar é o deputado Elizandro Sabino, que já liderava o grupo na Legislatura anterior. O vice-presidente é o médico e deputado venâncio-airense, Airton Artus. 

    O objetivo da comissão é debater e buscar soluções para o desequilíbrio financeiro das instituições de saúde filantrópicas do Estado. Em sua manifestação, Airton Artus afirmou que a função da iniciativa é fazer uma interlocução na área da saúde, que passa por inúmeras dificuldades e desafios a serem enfrentados. 

    Confira mais: Airton Artus apresenta projeto Pró-Hospitais para diretoria do Hospital São Sebastião Mártir

    Segundo Artus, a Frente Parlamentar tem um papel de mobilização e de alerta para a sociedade gaúcha. “Essa Frente, além da defesa dos hospitais, tem o simbolismo de demonstrar o momento que vivem Santas Casas e hospitais filantrópicos, onde o Estado e os Municípios são sobrecarregados com complementações de recursos elevados”, reforçou

    Ainda conforme o deputado, o projeto Pró-Hospitais está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça e há grande chance de ser aprovado nos próximos meses. “Ainda necessitamos, após a aprovação, de um diálogo com o Executivo para garantir para que seja sancionado. Estamos muito otimistas e vamos seguir lutando pelos hospitais e pacientes.”

    O ato foi prestigiado por dirigentes de hospitais, autoridades, representantes do Executivo, entre elas a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e parlamentares.