Polícia

Armamento ilegal, violência doméstica, tentativa de homicídio e roubo: Três homens são presos em Encruzilhada do Sul

Publicado em: 15 de setembro de 2023 às 16:57 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:20
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Polícia Civil/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Em operações distintas, prisões foram realizadas nessa quinta-feira

    Na manhã dessa quinta-feira (14), a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul realizou três prisões em ações distintas, desmantelando atividades criminosas na região. O delegado Róbinson Palomínio liderou as operações e detalhou os casos.

    O primeiro homem a ser detido, por volta das 7h30min, foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha, e também foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo com numeração raspada, bem como munições de uso permitido e restrito foram encontradas em seu guarda-roupa. A prisão foi resultado de uma investigação que visava a proteção da vítima e o combate ao armamento ilegal.

    Leia também: Perícia detecta existência de sêmen em menina estuprada em Casa de Passagem de Encruzilhada do Sul

    O segundo caso envolveu um homem detido às 8h50min por tentativa de homicídio qualificado, ocorrido em 2 de setembro deste ano, no Bar Cia do Kit. Após interrogar a vítima e as testemunhas presentes no local, a Polícia Civil reuniu evidências suficientes para pedir a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A operação culminou na prisão do indivíduo. O mesmo homem havia sido preso anteriormente por agredir uma mulher, entre janeiro e julho deste ano.

    O terceiro indivíduo foi preso às 10h30min, em decorrência de um crime de roubo ocorrido em Encruzilhada do Sul, há alguns anos. Durante a ação criminosa, houve inclusive troca de tiros com a Brigada Militar. O acusado havia sido condenado a sete anos de prisão e a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão em sua residência.

    O delegado Róbinson Palomínio destacou a dedicação e a eficiência de sua equipe, que, mesmo diante de um efetivo policial limitado, continua trabalhando para combater o crime na região. Ele enfatizou a importância dessas prisões para a segurança da comunidade local e reiterou o compromisso da Polícia Civil em garantir a paz e a ordem em Encruzilhada do Sul.