Montante de mais de R$ 965 mil que será investido é oriundo do superávit do ano anterior
Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprovou o Projeto de Lei (PL) número 101, que prevê a construção das capelas mortuárias no município.
O PL altera o Plano Plurianual 2022/2025 e acrescenta a iniciativa, bem como define a abertura de crédito especial por superávit financeiro no valor de R$ 965.950,00. Este montante será utilizado para as obras.
O projeto para a construção das novas capelas foi apresentado em janeiro deste ano. A estrutura, que fica localizada no cruzamento das ruas Jacob Becker e Visconde do Rio Branco, está interditada desde janeiro de 2022 devido a rachaduras nos ambientes internos e risco de desabamento.
Relembre: FOTOS: entenda como será a estrutura das novas capelas mortuárias de Venâncio Aires
O projeto apresentado pela Administração de Venâncio Aires prevê a construção de um pavimento de cinco andares: o primeiro destinado as capelas mortuárias; o segundo para a extensão da emergência e ambulatório de especialidades do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e os demais também serão de uso da Casa de Saúde para possíveis ampliações em serviços e atendimentos.
Neste projeto, o acesso para as capelas será pela Rua Visconde do Rio Branco. O espaço terá, inicialmente, duas salas para os velórios. No entanto, o espaço pode ser adequado com divisoras e uma nova sala fica disponível. Conforme a Prefeitura de Venâncio Aires, na próxima semana os parlamentares devem votar o projeto que prevê detalhes da obra e do prazo de execução.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD