Polícia

Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na morte de grávida em Santa Cruz

Publicado em: 12 de setembro de 2023 às 08:17 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:08
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nicolas da Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Homem de 34 anos foi detido nas proximidades praça de pedágio de Taquari, na RSC-287

    Na sequência das investigações sobre o homicídio de Lisiane Bicca, ocorrido em 26 de junho, a Polícia Civil realizou, no final da tarde desta segunda-feira (11), mais uma prisão relacionada ao caso. O suspeito, um homem de 34 anos, foi detido nas proximidades praça de pedágio de Taquari. A prisão ocorreu por volta das 17h e foi feita por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O suspeito trabalhava na sinalização das obras da RSC-287. 

    LEIA TAMBÉM: Monitoramento pelas ruas e câmeras: Como foi a investigação no assassinato de mulher que estava grávida

    Assim como o primeiro indivíduo detido durante a manhã, o novo suspeito também se enquadra em prisão temporária, para fins de investigação. Horas antes da segunda ação da polícia, um homem de 23 anos, sem antecedentes criminais, já havia sido preso no Bairro Bom Jesus, na Rua Adolfo Pritsch. Com ele, foram apreendidos um celular e o veículo que teria sido utilizado no dia do crime.

    O assassinato de Lisiane Bicca aconteceu em sua própria residência, na presença de seus três filhos menores.  Segundo relatos de familiares, a vítima chegou em casa, no Bairro São João, após buscar a filha na creche e foi tomar banho. Os filhos mais velhos também estavam na residência. O cachorro da família teria tentado impedir a entrada dos criminosos e acabou sendo baleado. O barulho do tiro fez com que Lisiane saísse do chuveiro às pressas.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL 

    Ao chegar no cômodo principal da casa, uma área que servia como cozinha e sala, Lisiane teria se deparado com um dos homens rendendo seu filho de 12 anos, segurando uma pistola. Os criminosos passaram a questionar sobre o paradeiro do ex-companheiro dela e dispararam vários tiros. A mulher, que estava grávida de quatro meses, morreu no local. Nenhuma das crianças ficou ferida.

    *Colaborou o repórter Nícolas da Silva