Município foi representado pela Escola Taigã No Seishin e ajudou o RS a ficar na segunda colocação geral
Foram três dias de muita luta, mas muito bem recompensados. A Escola Taigã No Seishin, de Vera Cruz, conquistou sete medalhas no XXII Campeonato Brasileiro de Karatê FGK, realizado em São José de Rio Preto, São Paulo. O certame foi disputado entre os dias 8 e 10 de setembro com atletas de todo o país.
Uma nova campeã
A carateca Geísa Pimentel de Oliveira Raupp é a mais nova campeã vera-cruzense de karatê. A atleta levou o ouro na categoria kata adulto em equipe feminino, junto com Loren Weis e Alcione Pereira de outras escolas do Rio Grande do Sul.
Ela se junta aos outros cinco campeões brasileiros da escola. Em 2022, Eduardo Raupp levou o ouro no kumitê master, faixa marrom e preta. Christofer Dornelles subiu ao topo do pódio no kumitê adulto faixa laranja a roxa +78 quilos. A outra medalhista foi Yohana de Lavechia, na faixa vermelha a verde até 52 quilos. “Sempre foi muito difícil conquistar o primeiro lugar em campeonatos brasileiros”, avalia o Sensei Eduardo Raupp. “Mas novamente alcançamos resultados importantes”.
No pódio
Outras medalhas foram conquistadas pela escola vera-cruzense, além do ouro de Geísa. A atleta campeã também ficou com duas pratas, nas categorias kata adulto faixa roxa a preta e kumitê adulto faixa roxa à preta +58 quilos.
Yohana de Lavechia trouxe para Vera Cruz uma prata no kata juvenil vermelha a verde e um bronze na mesma divisão de faixas, mas na categoria até 52 quilos.
Por fim, Thiago Silveira também conquistou dois segundo lugares, um no kumitê em equipe adulto e outro no individual, da faixa marrom a preta até 65 quilos.
Também representaram a Taigã No Seishin os Senseis Eduardo Raupp e William Souza.
O Rio Grande do Sul ficou em segundo na colocação geral, atrás apenas de São Paulo. A equipe do Ceará ficou em terceiro e fechou o pódio. Os caratecas contaram com apoio da Prefeitura Municipal de Vera Cruz e da Secretariade Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
Notícias relacionadas

Santa Cruz cancela último amistoso devido ao alto volume de chuva registrado nas últimas horas
Jogo-treino estava marcado para ocorrer neste sábado

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira