Geral

Trabalhadores dos Correios de Santa Cruz aderem à greve nacional

Publicado em: 27 de abril de 2017 às 08:34 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:44
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Serão afetados os serviços de distribuição do Sedex, registrados e de correspondências

    Em protesto pelas más condições de trabalho, déficit de trabalhadores, ameaças de privatização e demissões, fechamento de agências e o "desmonte fiscal" da empresa, os trabalhadores dos Correios paralisam as atividades nesta quinta-feira (27). Em Santa Cruz do Sul os efeitos da adesão já devem ser sentidos hoje pela comunidade, isso porque 80% dos funcionários da estatal já cruzaram os braços no município, atendendo a orientação sindical.

    Segundo o Diretor Regional Sindical, Vinícius Barbosa, os trabalhadores convivem com o medo de serem demitidos ou realocados a qualquer momento. Falta também, segundo ele, condições de trabalho e melhorias no plano de saúde. "Nosso prédio aqui é pequeno, o que prejudica algumas atividades dos funcionários. Pela falta de mão de obra muitas vezes saímos para fazer as entregas com excesso de peso na bolsa e como não conseguimos atender toda a comunidade muitos moradores estão tendo que vir buscar as suas correspondências na agência, isso tudo pela falta de profissionais", salienta.

    A partir de hoje serão afetados os serviços de distribuição do Sedex, registrados e de correspondências. Como alguns funcionários, dos 54 que trabalham no município, não aderiram à greve, a agência central estará de portas abertas com a manutenção de algumas das atividades.

    Outro lado

    Em nota, a empresa informou que, caso o movimento grevista seja deflagrado, os Correios adotarão as medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços. “Uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”, informou. Os Correios não se manifestaram sobre as reivindicações dos trabalhadores.

    Greve foi convocada ontem. Entenda

    Confira entrevista com o Diretor Regional do Sintect-RS, Vinícius Barbosa. Ele fala das más condições de trabalho dos funcionários de Santa Cruz do Sul: