Serão afetados os serviços de distribuição do Sedex, registrados e de correspondências
Em protesto pelas más condições de trabalho, déficit de trabalhadores, ameaças de privatização e demissões, fechamento de agências e o "desmonte fiscal" da empresa, os trabalhadores dos Correios paralisam as atividades nesta quinta-feira (27). Em Santa Cruz do Sul os efeitos da adesão já devem ser sentidos hoje pela comunidade, isso porque 80% dos funcionários da estatal já cruzaram os braços no município, atendendo a orientação sindical.
Segundo o Diretor Regional Sindical, Vinícius Barbosa, os trabalhadores convivem com o medo de serem demitidos ou realocados a qualquer momento. Falta também, segundo ele, condições de trabalho e melhorias no plano de saúde. "Nosso prédio aqui é pequeno, o que prejudica algumas atividades dos funcionários. Pela falta de mão de obra muitas vezes saímos para fazer as entregas com excesso de peso na bolsa e como não conseguimos atender toda a comunidade muitos moradores estão tendo que vir buscar as suas correspondências na agência, isso tudo pela falta de profissionais", salienta.
A partir de hoje serão afetados os serviços de distribuição do Sedex, registrados e de correspondências. Como alguns funcionários, dos 54 que trabalham no município, não aderiram à greve, a agência central estará de portas abertas com a manutenção de algumas das atividades.
Outro lado
Em nota, a empresa informou que, caso o movimento grevista seja deflagrado, os Correios adotarão as medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços. “Uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”, informou. Os Correios não se manifestaram sobre as reivindicações dos trabalhadores.
Greve foi convocada ontem. Entenda
Confira entrevista com o Diretor Regional do Sintect-RS, Vinícius Barbosa. Ele fala das más condições de trabalho dos funcionários de Santa Cruz do Sul:
Notícias relacionadas
Lehmen Veículos: há seis anos sendo referência no mercado automotivo de Venâncio Aires
Revenda está localizada na Rua 15 de Novembro, número 1635, no Centro da cidade
Após suspensão da captação no Lago Dourado, Corsan resolve problema na água em Santa Cruz
Segundo João Corim, foram instaladas comportas e fechados os registros no local
Rádio Revista – Flávia Kappel, Jornalista e Empresária
Revista Ladies, primeira revista feminina do Vale do Taquari. Conteúdo engajado para editorias de Moda, Beleza, Lifestyle, Business, Saúde & Bem-estar e Escape.
Rádio Revista – Fátima Garcia, Presidente do Abrigo São Francisco de Assis
Atuação do Abrigo São Francisco de Assis em Santa Cruz do Sul.