Polícia

Operação da Polícia Civil captura envolvidos em assassinato no Bairro Esmeralda

Publicado em: 06 de setembro de 2023 às 09:29 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:55
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nícolas Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco)

    Na manhã desta quarta-feira (6), uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um homem, de 23 anos, e na apreensão de um adolescente, de 17, ambos apontados como participantes no assassinato de Vitor Gabriel Nunes, ocorrido no dia 28 de abril deste ano, na Rua Canguçu, no Bairro Esmeralda. A operação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

    De acordo com as informações obtidas na investigação, o jovem de 23 anos foi identificado como o executor de Vitor. Já o adolescente, que teve sua apreensão realizada no Bairro São João, teve participação de auxílio no dia do crime, e a investigação ainda pretende esclarecer todo o envolvimento dele no caso. Na casa do adolescente, durante cumprimento do mandado judicial, ainda foram encontradas 100 gramas de maconha, comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão. As duas ações da polícia na manhã desta quarta-feira, em endereços diferentes, ocorreram no Bairro São João.

    O delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP, explicou que as investigações iniciais sugeriam uma motivação passional para o crime. A vítima, Vitor Gabriel Nunes, supostamente havia se envolvido com a companheira de um traficante local, que teria sido o responsável por orquestrar a execução. "Nós chegamos à conclusão de que a vítima foi atraída até este local no Bairro Esmeralda para ser executada. Foi uma ação sem qualquer tipo de defesa, uma emboscada", detalhou o delegado.

    A investigação policial identificou cinco indivíduos que teriam participado do homicídio, sendo que três deles já estavam cumprindo penas no sistema prisional. As autoridades mantiveram os nomes dos envolvidos sob sigilo.

    Leia as últimas notícias de polícia.