A marca identifica órgãos, entidades e serviços e simboliza a presença do Poder Público
Para o correto funcionamento e eficácia do processo de gestão da comunicação na Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o Município elaborou o seu primeiro Manual de Aplicação de Marca, a exemplo do que ocorre em prefeituras de grandes cidades do país. O documento tem o propósito de regrar a atividade dentro da Administração, criando uma identidade visual facilmente reconhecida pela comunidade e reforçando a unicidade do Governo, independente de posições partidárias.
O material foi apresentado esta manhã pelo secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, no Salão Nobre do Palacinho, ao primeiro grupo de servidores responsáveis pelos núcleos administrativos. No decorrer da próxima semana o treinamento segue com os demais grupos.
A marca identifica órgãos, entidades e serviços e simboliza a presença do Poder Público na vida dos cidadãos. O regramento é direcionado a todas as secretarias, escolas, unidades de saúde e aos demais órgãos vinculados à Administração Municipal.
O conteúdo do manual versa sobre a normatização do símbolo do Município e do slogan nos mais diversos tipos de materiais de expediente – em versão impressa ou digital –, como convites, cartões de visitas, blocos, crachás, memorandos, envelopes, pastas, editais, placas e outros. Estão detalhadas informações técnicas com relação a cores, formas, tipografia, disposição e enquadramento.
Conforme enfatizou o secretário, a padronização é também uma medida de economicidade. “Muitos materiais poderão ser baixados para impressão diretamente no site da prefeitura, na quantidade exata para atender determinada demanda, sem a necessidade de serviços gráficos que custam caro e precisam ser feitos em grande número”, disse.
A partir de hoje o manual estará disponível no portal da Prefeitura, no alto da página, na aba Comunicação.
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