Julgamento foi realizado na tarde desta quinta-feira, no Fórum de Santa Cruz
O júri desqualificou o crime de tentativa de homicídio de Rodrigo Goetze contra Uelington Mateus Pires. Liderada pelo Ministério Público, a acusação alegou que o réu tentou matar o homem em 16 de agosto de 2019, durante uma perseguição na Avenida General Flores da Cunha, no centro de Sinimbu. No entanto, a sessão da tarde desta quinta-feira (31) desclassificou a acusação, absolvendo o réu da tentativa de homicídio.
LEIA TAMBÉM: Acusado por tentativa de homicídio depois de perseguir ex-namorado com carro vai a júri
O caso havia ganhado notoriedade devido às circunstâncias em que ocorreu. Segundo a acusação, Rodrigo Goetze teria tentado matar Uelington Mateus Pires utilizando um Fiat Uno, em um ato motivado pela recusa de Rodrigo em aceitar o término do relacionamento afetivo entre eles. De acordo com o Ministério Público, Uelington estava pedalando sua bicicleta quando Rodrigo, a bordo de seu veículo, começou a perseguir Pires.
Para escapar, Uelington subiu na calçada e continuou sua fuga de bicicleta. No entanto, Rodrigo também passou a trafegar no passeio público. O caso terminou com uma colisão entre o veículo de Rodrigo e outros carros estacionados na via pública.
Durante o julgamento, Uelington alegou que mantinha uma amizade com o acusado há cerca de dois anos e que nunca houve um relacionamento afetivo entre eles, contrariando a versão da acusação. Pires ressaltou que o acusado, quando sob efeito de álcool e drogas, alegava publicamente que havia um relacionamento amoroso entre eles, o que causava constrangimento.
Além disso, Pires afirmou ter sido alvo de ameaças por perfis falsos em redes sociais, vindas do acusado, que também ameaçava sua companheira, familiares e amigos. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre essas ameaças nas redes sociais. Segundo a vítima, esse comportamento era recorrente, especialmente quando o acusado consumia álcool e drogas.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL
A defesa do réu alegou que ele reconheceu sua autoria no incidente, admitindo ter tentado atropelar a vítima, mas negou qualquer intenção de matar. O Conselho de Sentença, formado por quatro homens e três mulheres, após análise das provas e dos depoimentos, decidiu desclassificar a acusação de tentativa de homicídio.
Notícias relacionadas
Acidente deixa mulher ferida no Centro de Santa Cruz
Colisão envolveu dois carros; um deles colidiu em estrutura de posto de combustíveis
Advogado apresenta versão de pais acusados de matar recém-nascida na região dos Vales
O casal foi preso preventivamente na última segunda-feira, acusado de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual
Santa-cruzense é preso por contrabando de cigarros em Rosário do Sul
No veículo com placas de Cachoeira do Sul foram encontrados 5 mil maços de cigarro
Brigada Militar prende homem por tráfico de entorpecentes em Venâncio Aires
Com ele, foram apreendidas 10 porções de maconha, uma balança de precisão, um celular e R$ 20,00 em espécie