Polícia

Acusado por tentativa de homicídio depois de perseguir ex-namorado com carro vai a júri

Publicado em: 30 de agosto de 2023 às 07:02 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:25
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Julgamento ocorre nesta quinta-feira, no Fórum de Santa Cruz

    O réu Rodrigo Goetze está prestes a enfrentar um julgamento por tentativa de homicídio após uma perseguição em 16 de agosto de 2019, na Avenida General Flores da Cunha, no centro de Sinimbu. O júri popular está marcado para ocorrer nesta quinta-feira (31), no Fórum de Santa Cruz, a partir das 13h15min.

    LEIA TAMBÉM: Funcionário da Corsan é ameaçado com arma ao tentar cortar água de morador em Venâncio Aires

    O caso ganhou notoriedade devido às circunstâncias em que ocorreu.  Na data, há cerca de quatro anos, por volta das 19h50min, o denunciado teria tentado matar Uelington Mateus Pires utilizando um Fiat Uno. A motivação por trás dessa ação, de acordo com a acusação, foi um motivo torpe – a recusa de Rodrigo em aceitar o término do relacionamento afetivo.

    Segundo o Ministério Público, Uelington estava pedalando sua bicicleta quando Rodrigo, a bordo de seu veículo, começou a perseguir ele com a intenção declarada de matá-lo. Para escapar, Uelington subiu na calçada e continuou sua fuga de bicicleta. No entanto, Rodrigo também passou a trafegar no passeio público.

    Em determinado, Rodrigo precisou desviar de uma rampa de acesso em um estabelecimento comercial. O incidente resultou em uma colisão entre o veículo de Rodrigo e outros carros estacionados na via pública. Após a batida, o réu fugiu do local.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL

    O julgamento será conduzido pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. O promotor de Justiça Flávio Eduardo de Lima Passos representará a acusação, enquanto o defensor público Arnaldo Franca Quaresma Junior defenderá o réu.