Esportes e Cobertura Especial

Da decepção com uma lesão grave às três taças: A trajetória de David no Galo

Publicado em: 27 de agosto de 2023 às 15:10 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:20
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Volante rio-pardense conversou com a reportagem após a conquista da Divisão de Acesso

    A campanha de um time campeão tem muitos personagens. O volante David é um dos responsáveis por trazer o título da Divisão de Acesso para o Estádio dos Plátanos. A trajetória do atleta rio-pardense no Galo é marcada por superações e dedicação.

    LEIA TAMBÉM: Copetti brilha e acumula conquistas recentes: "Fui feliz de pegar a primeira cobrança"

    Durante a comemoração, David falou o momento. "Minha primeira passagem aqui foi em 2015. Eu estava no quartel e o Caio Pellegrini [ex-jogador do clube] me arrumou uma semana de testes. Eu acabei vindo e eles decidiram ficar comigo. Em apenas dois jogos, acabei sofrendo uma lesão grave na perna e fiquei de fora por um bom tempo. Foi um período difícil", lembrou.

    A perseverança de David o levou de volta ao Galo em 2016 e 2017, mas esses anos também foram desafiadores para a equipe, quase sofrendo o rebaixamento. No entanto, a virada na sua carreira e no destino do clube começou na Copa Federação Gaúcha de Futebol, em 2020.

    "Voltei para a equipe na Copinha durante a pandemia. Conseguimos sair campeões e, a partir daí, o pessoal começou a acreditar que era possível retornar à elite do futebol gaúcho. Começaram a montar um projeto sólido", compartilhou o volante.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE 

    Desde então, David e o Galo escreveram uma história de sucesso, acumulando três títulos – a Copa FGF em 2020, a Terceirona em 2021 e, agora, a Divisão de Acesso em 2023.