Neste domingo, Santa Cruz e Guarany de Bagé disputam o jogo de volta da Divisão de Acesso
No próximo domingo (27), Santa Cruz do Sul deve parar para a partida decisiva entre Santa Cruz e Guarany de Bagé. A expectativa é alta, já que o confronto de ida no último fim de semana terminou em empate sem gols, deixando tudo em aberto para o segundo confronto. Enquanto os torcedores se preparam para apoiar o Galo, Serginho, uma figura emblemática do clube, compartilhou sua trajetória de vida e carreira.
LEIA TAMBÉM: Maurício Ferreira projeta final pelo Galo: “Queremos encerrar com chave de ouro”
O personagem é um verdadeiro "cria da casa". Sua ligação com o Santa Cruz começou nas escolinhas do clube, passando pelas categorias de base e culminando em uma carreira profissional como jogador. "Eu tive toda a minha carreira construída dentro do clube, dentro das escolinhas, juvenil, juniores. Depois me profissionalizei, saí, retornei. Tive a oportunidade de estar no acesso, no último, em 97, como atleta", relembra Serginho.
A história dele com o Galo não terminou quando ele pendurou as chuteiras. Após passar uma década longe do clube, Serginho retornou em 2017 para trabalhar na categoria de base e também na equipe principal. Ele destaca o orgulho de ver jovens talentos crescerem no clube. Em 2019, Serginho recebeu o convite do presidente Iago para integrar o Departamento Profissional na terceira divisão. Desde então, ele faz parte do quadro diretivo do clube, acumulando experiências tanto dentro quanto fora de campo.
Serginho também falou sobre a expectativa para o jogo decisivo contra o Guarany de Bagé. "A gente sabe que os dois times são bem iguais. Os últimos jogos mostraram isso. A expectativa é de a gente poder confirmar o título. A gente sabe da dificuldade que é o enfrentamento. São três confrontos já dentro do campeonato, todos iguais. Esperamos que domingo a gente possa achar uma maneira de a conquistar esse objetivo", coloca.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE
Quando questionado sobre o crescimento do clube ao longo dos anos, Serginho demonstra otimismo. "Isso é um processo que a gente costuma falar no dia a dia. A gente conseguiu viver esse processo lá com o clube na terceira divisão, num ano trágico", fala. Ele destaca a estrutura física e a organização do Santa Cruz como fatores que o fazem olhar para o futuro com confiança.
Notícias relacionadas
Herveiras sedia abertura da 4ª Copa Integração de Futebol
Gramado Xavier, Herveiras, Vale do Sol e Sinimbu entram em campo no dia 16 de fevereiro
Ceisc União Corinthians encara o Vasco nesta quinta-feira
Equipe santa-cruzense pode subir duas posições na tabela em caso de vitória
Gabriel Dutra é apresentado como novo técnico do Avenida e prega reação no Gauchão
Novo comandante do Periquito concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira; veja o que ele disse
Gabriel Dutra é o novo técnico do Avenida
O treinador, de 28 anos, chega para assumir o lugar de William Campos