Esportes

Ex-jogador do Inter deve atuar em competição amadora no Vale do Taquari

Publicado em: 24 de agosto de 2023 às 17:44 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:16
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Internacional/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ex-lateral esquerdo explicou que aceitou o convite devido à amizade que mantém na região

    Uma novidade que tem agitado os envolvidos do futebol na região do Vale do Taquari é o retorno aos gramados do ex-lateral esquerdo Chiquinho, que jogou no Internacional e fez parte da equipe que conquistou a Libertadores da América em 2006. Afastado dos campos por seis anos após sua aposentadoria, Paulo Francisco da Silva Paz, agora com 40 anos, voltará a atuar como jogador, desta vez defendendo o Penharol, equipe de Lajeado.

    LEIA TAMBÉM: Maurício Ferreira projeta final pelo Galo: “Queremos encerrar com chave de ouro”

    O acordo entre Chiquinho e o Penharol foi selado para a disputa do Regional da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), na categoria de veteranos. O ex-lateral esquerdo explicou que aceitou o convite da equipe de Lajeado principalmente devido à amizade que mantém na região. Sua volta aos campos tem gerado grande expectativa entre os torcedores locais e fãs do Internacional, clube onde ele construiu uma parte significativa de sua carreira.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE 

    Chiquinho, natural de Canguçu, ingressou nas categorias de base do Internacional em 1998, com apenas 14 anos. Sua estreia no time profissional ocorreu em 2002, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele permaneceu no clube até 2006, quando fez parte do grupo colorado que conquistou a Copa Libertadores. No Mundial, disputado em dezembro, Chiquinho já não fazia mais parte do grupo.