Ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher foi na manhã desta quarta
Uma ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na manhã desta quarta-feira (23), resultou na prisão de um homem de 27 anos, residente em Venâncio Aires, por descumprimento de medida protetiva e perseguição à sua ex-companheira em Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Transformador de energia é furtado em Vera Cruz
Os eventos que levaram à prisão ocorreram na Vila Arlindo, no interior da Capital do Chimarrão, embora os fatos que levaram à detenção tenham tido origem em Santa Cruz do Sul. Segundo a polícia, a vítima rompeu o relacionamento com o suspeito, que então tomou medidas extremas para tentar reatar o vínculo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito criou perfis falsos em redes sociais para tentar reaproximar-se da ex-companheira, ameaçando-a com agressões físicas. As constantes mensagens e ameaças causaram desconforto e temor à vítima.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL
A mulher buscou proteção legal ao solicitar uma medida protetiva há cerca de 10 dias. A operação que resultou na detenção do homem faz parte da Operação Shamar, uma ação nacional voltada para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Notícias relacionadas
Estabelecimentos da região são vistoriados após denúncias de trabalho análogo à escravidão
Ações foram desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Polícia Federal e Ministério Público do Trabalho
Acidente deixa mulher ferida no Centro de Santa Cruz
Colisão envolveu dois carros; um deles colidiu em estrutura de posto de combustíveis
Advogado apresenta versão de pais acusados de matar recém-nascida na região dos Vales
O casal foi preso preventivamente na última segunda-feira, acusado de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual
Santa-cruzense é preso por contrabando de cigarros em Rosário do Sul
No veículo com placas de Cachoeira do Sul foram encontrados 5 mil maços de cigarro