Local está sendo construído ao lado da UPA, no Bairro Cruzeiro
Avança para 20% a construção do Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil (Cemai) de Venâncio Aires. Nessa segunda-feira (21), uma comitiva da Administração Municipal e ALM Engenharia, responsável pela obra, realizou visita técnica ao local e constatou avanço no cronograma. A previsão de conclusão é em abril de 2024.
O espaço, com mais de 970 metros quadrados e investimentos de R$ 4,3 milhões, tratá um novo modelo de atendimento à gestantes, bebês e crianças na primeira infância do município. Visando um atendimento humanizado, o prefeito, Jarbas da Rosa, salienta que o Cemai é uma grande obra na saúde venâncio-airense. “Depois da UTI e da UPA, o Centro Materno Infantil vai mudar a nossa porta de atenção básica. Mulheres e crianças terão outra realidade. E o local será atrativo também para novos profissionais.”
Relembre: Ato marca o início das obras do Cemai, em Venâncio Aires
Secretário Municipal de Saúde, Tiago Quintana, lembra que o Plano de Obras da Saúde já investiu mais de R$ 12 milhões em reformas e ampliações nesta área. “O Cemai é mais uma estrutura que dará orgulho à nossa população. Além de um prédio amplo, central e bonito, ofereceremos aqui serviços de qualidade à gestantes, mulheres e crianças”, destaca.
Ainda durante a visita técnica, o diretor da empresa ALM Engenharia, Junior Assmann, apresentou os detalhes da obra e falou sobre a estrutura que está sendo erguida na Capital do Chimarrão. “É com muito carinho que estamos fazendo essa obra que será realmente um marco. Uma estrutura capaz de suportar andares superiores no futuro e que Venâncio Aires vai se surpreender quando puder visitar também”, salienta.
O Centro Integrado, que está sendo erguido na rua Voluntários da Pátria, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cruzeiro, vai dispor de consultórios médicos e de enfermagem para atendimentos ginecológico, obstétrico, pediátrico, psicológico, nutricional e odontológico, salas para imunização, amamentação, nebulização, procedimentos e multifuncional, além de farmácia.
Veja também: Agenda em Brasília garante recurso para Centro de Parto Normal no Hospital Santa Cruz
Notícias relacionadas
Durante recuperação de Paulinho, Pino vai assumir os microfones dos Atuais
Informação foi confirmada pela direção da banda, na noite desta terça-feira
2F Elétrica & Hidráulica inaugura em Vera Cruz
Com o nascimento de Frederico, Fernando Forsthofer da Silva decidiu empreender no ramo que soma experiência há 12 anos
Projeto de lei sobre proibição de tração animal gera debate em Santa Cruz
A proposta pretende vedar o uso de animais ungulados no perímetro urbano da cidade
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.