Líder de governo, Henrique Hermany garantiu que as preocupações já estão sendo abordadas
A Feira Rural do Arroio Grande, ponto de encontro considerado importante para produtores e compradores da região, se tornou tema de debate na Câmara de Vereadores nesta semana. A intervenção da obra do viaduto próximo à estrutura levantou a discussões, incluindo a disponibilidade de estacionamento para os frequentadores e a possível interferência nas atividades dos feirantes.
O vereador Daiton Mergen (MDB) trouxe à tona as preocupações dos feirantes, que alegam que a obra do viaduto pode ter impacto negativo no estacionamento dos clientes que frequentam a feira. Ele destacou que muitas famílias dependem diretamente das vendas realizadas na feira e que a falta de estacionamento poderia prejudicar significativamente suas atividades econômicas.
O parlamentar sugeriu algumas soluções alternativas para o problema, incluindo a realocação dos canos das obras para criar espaço adicional de estacionamento e a possibilidade de abrir um diálogo entre o governo municipal, feirantes e clientes para encontrar uma resolução satisfatória. "É dali que tiram o seu sustento", afirmou. Ele também ressaltou a importância do estacionamento para os compradores.
Líder de governo, vereador Henrique Hermany (Progressistas) respondeu afirmando que as preocupações levantadas pelo vereador Mergen já estão sendo abordadas. Segundo ele, a Prefeitura já enviou equipes para conversar com os feirantes e está trabalhando para solucionar a questão do estacionamento.
Ele também garantiu que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana está empenhada em apresentar soluções que levem em consideração as necessidades dos feirantes, além de informar que o planejamento inclui estacionamento adequado para os frequentadores da feira. "Tudo foi pensado e há planejamento para isso", declarou Hermany.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD