Presença no principal certame nacional de escolas veio após conquista do campeonato estadual
O basquete feminino do Colégio Mauá teve mais uma grande conquista no último sábado (12) em Porto Alegre. Sob o comando do técnico Thiago Rauber, a equipe da categoria sub-17 sagrou-se campeã do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs). Com o título, o Mauá vai representar novamente o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano ocorrem em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 1º e 16 de setembro. Na semana passada o educandário já havia levantado a taça de vencedor do campeonato das escolas privadas, em vitória contra o Marista São Luiz por 40×27, o que o credenciou para a Super Final de sábado.
E a conquista do campeonato que mobiliza escolas privadas e públicas veio em clássico municipal: vitória contra a equipe da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira por 46×11. Participaram da campanha as atletas Giulia Camara, Ana Maria Kraether, Bianca Heinen, Gabriela Pizzolato, Luana Brandt, Rebeca Fischer, Olívia Ruschel, Paula Prestes. O treinador Thiago Rauber teve como auxiliar Monica Wietzke.
Para o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, a conquista é fruto da dedicação das estudantes. “São muitas horas de treino para que se chegue em resultados como esse. As meninas estão de parabéns por todo o trabalho e por mais uma vez terem representado muito bem a tradição do Mauá de desenvolvimento através do esporte”, destacou.
Notícias relacionadas
Corrida de aventura desafiou atletas no interior de Vera Cruz
Os participantes foram divididos na categoria Aventura, que percorreu 40 quilômetros, e na categoria Expedição, com 65 quilômetros.
Ceisc União Corinthians encara o Flamengo nesta segunda-feira
Com cinco vitórias consecutivas, equipe de Santa Cruz faz duelo direto pelas primeiras posições na tabela
Sesc Venâncio Aires promove “Partiu Natureza” por localidades do interior
Edição terá circuito ciclístico com percurso de 35 quilômetros
Vera Cruz conquista o heptacampeonato no Estadual de Karatê
Completam o pódium Santa Cruz do Sul com o 2º lugar, São Gabriel com o 3º, Rio Pardo com o 4 e Santa Clara do Sul com o 5º lugar