Presença no principal certame nacional de escolas veio após conquista do campeonato estadual
O basquete feminino do Colégio Mauá teve mais uma grande conquista no último sábado (12) em Porto Alegre. Sob o comando do técnico Thiago Rauber, a equipe da categoria sub-17 sagrou-se campeã do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs). Com o título, o Mauá vai representar novamente o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano ocorrem em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 1º e 16 de setembro. Na semana passada o educandário já havia levantado a taça de vencedor do campeonato das escolas privadas, em vitória contra o Marista São Luiz por 40×27, o que o credenciou para a Super Final de sábado.
E a conquista do campeonato que mobiliza escolas privadas e públicas veio em clássico municipal: vitória contra a equipe da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira por 46×11. Participaram da campanha as atletas Giulia Camara, Ana Maria Kraether, Bianca Heinen, Gabriela Pizzolato, Luana Brandt, Rebeca Fischer, Olívia Ruschel, Paula Prestes. O treinador Thiago Rauber teve como auxiliar Monica Wietzke.
Para o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, a conquista é fruto da dedicação das estudantes. “São muitas horas de treino para que se chegue em resultados como esse. As meninas estão de parabéns por todo o trabalho e por mais uma vez terem representado muito bem a tradição do Mauá de desenvolvimento através do esporte”, destacou.
Notícias relacionadas
AO VIVO: Arauto News transmite confronto entre Avenida e Caxias
A bola rola às 19h, mas a transmissão ocorre a partir das 18h30min
Herveiras sedia abertura da 4ª Copa Integração de Futebol
Gramado Xavier, Herveiras, Vale do Sol e Sinimbu entram em campo no dia 16 de fevereiro
Ceisc União Corinthians encara o Vasco nesta quinta-feira
Equipe santa-cruzense pode subir duas posições na tabela em caso de vitória
Gabriel Dutra é apresentado como novo técnico do Avenida e prega reação no Gauchão
Novo comandante do Periquito concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira; veja o que ele disse