Comitiva de Venâncio Aires será formada por agricultoras, vice-prefeita e vereadoras
A 7ª edição da Marcha das Margaridas, evento organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e 16 organizações parceiras, inicia nesta terça-feira (15) em Brasília. As ações das participantes seguem até esta quarta-feira (16), quando deve ocorrer um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a comissão organizadora, entre elas a coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Mazé Moraes.
O objetivo da Marcha é propor e debater políticas públicas que tragam melhorias para a vida das agricultoras e dos agricultores familiares de todo o Brasil. Neste ano, 13 eixos guiarão as manifestações e reivindicações dos participantes em Brasília. São eles: Democracia participativa e soberania popular; Poder e participação política das mulheres; Autodeterminação dos povos, com soberania alimentar, hídrica e energética; Democratização do acesso à terra e garantia dos direitos territoriais e dos maretórios; Vida saudável com agroecologia e segurança alimentar e nutricional; Direito de acesso e uso da biodiversidade, defesa dos bens comuns e proteção da natureza com justiça ambiental e climática; Autonomia econômica, inclusão produtiva, trabalho e renda; Educação pública não sexista e antirracista e direito à educação do e no campo; Saúde, previdência e assistência social pública, universal e solidária; Universalização do acesso à internet e inclusão digital; Vida livre de todas as formas de violência, sem racismo e sem sexismo; e Autonomia e liberdade das mulheres sobre o seu corpo e a sua sexualidade.
Uma comitiva formada por agricultoras e autoridades venâncio-airenses estará presente e acompanhará todas as ações ao longo da 7ª Marcha das Margaridas. Seis agricultoras e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STRVA), Maribel Griesang, Adriane Metz, Ângela Caetano, Roseli Kessler, Carline Linck e Rosenei Neumann, além da vice-prefeita da Capital do Chimarrão, Izaura Landim, e as vereadoras Sandra Wagner e Claidir Kerkhoff Trindade.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD