Delegado destacou que o suspeito foi indiciado por dois crimes - furto qualificado pela fraude e estelionato
A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul concluiu a investigação de um caso envolvendo um gerente, de 36 anos de idade, ligado a uma empresa conhecida na região. De acordo com o delegado Róbinson Palomínio, por meio do inquérito policial, foi confirmado que o suspeito estava envolvido em atividades fraudulentas que resultaram em prejuízo à empresa.
O esquema envolvia várias táticas para desviar valores, resultando em um montante total de cerca de R$ 180 mil. Uma delas consistia em vender produtos de alto valor, como eletrônicos e eletrodomésticos, para clientes, entregar o produto, mas depois informar no sistema que o cliente havia feito a devolução e receber o dinheiro de volta. No entanto, a devolução nunca acontecia e o gerente ficava com o dinheiro.
Além disso, ele também aplicou um golpe em um cliente ao oferecer e vender mil sacos de cimento. Após a compra, ele não entregou os produtos, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 30 mil. O delegado destacou que o suspeito foi indiciado por dois crimes – furto qualificado pela fraude e estelionato. O inquérito policial revelou que o gerente vinha enganando clientes e manipulando registros no sistema da empresa para encobrir suas ações fraudulentas.
Notícias relacionadas
Draco identifica suspeitos de invadir residência e roubar veículo em Santa Cruz
Criminosos amarraram a vítima durante assalto a uma residência na localidade de Quarta Linha Nova Baixa e também a obrigaram a fazer um Pix
Operação policial prende três indivíduos e apreendem drogas e armas em Lajeado
Foram apreendidos pistola com carregadores, munições, três carabinas de pressão (sendo uma adaptada para calibre 22), um quilo de crack e porções de maconha e cocaína
Estabelecimentos da região são vistoriados após denúncias de trabalho análogo à escravidão
Ações foram desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Polícia Federal e Ministério Público do Trabalho
Acidente deixa mulher ferida no Centro de Santa Cruz
Colisão envolveu dois carros; um deles colidiu em estrutura de posto de combustíveis