Professor Cleber compartilhou suas próprias experiências de enfrentar a discriminação
Na sessão desta semana da Câmara de Vereadores, Professor Cleber (União Brasil) se emocionou ao se pronunciar durante a votação do projeto de autoria de Alberto João Heck (PT). A iniciativa busca instituir o Programa Municipal de Combate ao Racismo no Esporte em Santa Cruz.
Professor Cleber compartilhou suas próprias experiências de enfrentar o racismo, especialmente no esporte. Ele ressaltou a importância de ídolos do esporte, como Michael Jordan, Tiger Woods e Pelé, que se tornaram inspirações apesar das barreiras raciais. O vereador relembrou os momentos em que sofreu ofensas raciais, como ser chamado de "macaco" ou "corvo", dentro e fora das competições esportivas.
"É muito importante abrir o diálogo", destacou o vereador, ressaltando que, embora Santa Cruz seja uma cidade com muitas pessoas amigáveis, o racismo ainda existe nos bastidores. Ele enfatizou que não é adequado fingir que esses episódios não ocorrem e que é crucial combater esse tipo de discriminação.
A sessão, realizada na última segunda-feira (7), resultou na aprovação unânime do projeto de lei. Autor, Alberto Heck explicou que o programa tem como objetivo conscientizar e combater o racismo em competições esportivas realizadas no município, garantindo um ambiente acolhedor para todos os participantes.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD