Esportes

Inter vence o River Plate nos pênaltis e vai às quartas da Libertadores

Publicado em: 09 de agosto de 2023 às 06:28 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 11:47
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    GE
  • Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
    compartilhe essa matéria

    Na próxima fase o Colorado vai enfrentar o Bolívar

    O Inter enfrentou, nessa terça-feira (8), o River Plate no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores da América. A partida foi realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre, e mobilizou os torcedores colorados, que realizaram as chamadas Ruas de Fogo para apoiar e impulsionar a equipe. 

    Com grande público, a etapa inicial foi de domínio do Internacional, que teve pelo menos duas chances com Enner Valencia, a melhor em jogada individual seguida de finalização defendida por Armani. Antes, duas chances claras, com Alan Patrick e Valencia, haviam sido anuladas por impedimento.  

    Na segunda etapa, o River passou a ser mais perigoso. Uma escapada com Beltrán foi salva por Bustos no último momento. O Colorado teve um gol bem anulado de Mauricio por impedimento de Enner Valencia. O relógio passou a ser um adversário a mais e gerava intranquilidade para os gaúchos. O grito de alívio, no entanto, chegou em cobrança de escanteio quando o Inter menos pressionava, Mercado empurrou com raiva para o gol.

    Menos de 10 minutos depois, veio a cobrança de Alan Patrick direta para fazer o segundo. Quando tudo parecia se encaminhar para o lado brasileiro, Rojas descontou já nos acréscimos ao desviar cobrança de escanteio e levou a partida para os pênaltis.

    Normalmente, a disputa de pênaltis já reserva emoção. Mas a da noite desta terça teve elementos a mais. As primeiras 12 cobranças foram perfeitas. Quando Solari deu dois toques na bola ao escorregar, parecia que o caminho colorado estava aberto. No entanto, De Pena, que já sofreu com o mesmo problema na eliminação do Inter para o América-MG na Copa do Brasil, acertou a trave. Dois acertos depois, Rojas parou no travessão. A cobrança era de Vitão, mas Rochet pediu a bola e, com categoria, converteu.

    Com o resultado, o Inter se classifica às quartas de final da Libertadores. Na próxima fase a equipe gaúcha vai enfrentar o Bolívar e os jogos estão marcados para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.