Denúncia foi feita por vizinhos que entraram em contato com a Brigada Militar
Na tarde desta segunda-feira (24), uma ocorrência de maus-tratos e crueldade contra animais chamou atenção dos moradores do Bairro Lava Pés, em Encruzilhada do Sul. A denúncia foi feita por vizinhos que entraram em contato com a Brigada Militar, relatando que havia dois cachorros trancados e um terceiro solto, em uma casa abandonada por mais de dois meses. De acordo com as informações recebidas, a ex-moradora da residência visitava os animais apenas em intervalos prolongados para alimentá-los.
As autoridades prontamente responderam à denúncia e constataram a veracidade dos fatos. Ao chegarem ao local, encontraram a casa em péssimas condições, com fezes espalhadas pelo chão e muita sujeira. Para resgatar os animais das condições precárias em que estavam, os agentes precisaram romper a porta da frente da residência. Após o resgate, os cães foram encaminhados ao Canil Municipal, onde receberão cuidados adequados, incluindo atenção veterinária e tratamento.
Enquanto a Brigada Militar se preparava para deixar o local após o resgate dos cães, a ex-moradora da residência chegou à casa. Diante das evidências claras de maus-tratos e negligência, ela recebeu voz de prisão em flagrante pelas autoridades. A mulher foi conduzida à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Posteriormente, ela foi transferida ao presídio, onde permanece à disposição da justiça para responder pelos crimes de maus-tratos e crueldade contra animais.
Notícias relacionadas
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no interior de Sobradinho
Indivíduo tem antecedentes por tráfico e furto qualificado
Identificada vítima de homicídio em Passo do Sobrado
Atos fúnebres ocorrem neste domingo, no município
Bombeiros Voluntários de Candelária atendem 26º incêndio em estufa de tabaco
Estrutura foi afetada e 60 arrobas foram consumidas pelas chamas
Homem é morto a tiros em Passo do Sobrado
Autor do crime fugiu do local e é procurado pela polícia