No carro do investigado, foi encontrado um adesivo do brasão da Polícia Civil
A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul efetuou a prisão de um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo e munições, além de uso indevido de selo público estadual. A ação policial ocorreu após os agentes receberem uma denúncia sobre o indivíduo que estaria carregando uma arma em seu veículo particular.
O delegado Róbinson Palomínio, responsável pelo caso, conduziu diligências que confirmaram a veracidade da denúncia e, diante das evidências encontradas, representou por um mandado de busca, que foi deferido. Nessa terça-feira (18), a polícia abordou o suspeito enquanto ele estava em seu veículo e, durante a busca, encontraram uma pistola calibre 380 e algumas munições. Além disso, ao realizar buscas em sua residência, foram localizadas mais munições, totalizando 68 cartuchos apreendidos.
O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que o veículo do suspeito exibia um adesivo do brasão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul no para-brisa, o que levantou suspeitas adicionais sobre suas intenções e a legalidade de suas ações. Diante das provas coletadas, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e de munições, bem como pelo uso ilegal de selo público estadual. Após a prisão, ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da justiça.
Notícias relacionadas
Quatro veículos se envolvem em acidente com danos materiais
Ocorrência foi registrada no início da tarde desta segunda-feira, no Bairro Gressler
Preso autor de tentativa de feminicídio no interior de Santa Cruz
Caso foi registrado no dia 18 de janeiro, na localidade de Linha Chaves
Brigada Militar reforça capacitação de policiais para combater feminicídios
Capacitação visa auxiliar a comunidade e reduzir os casos de violência contra a mulher
Corpo de homem que morreu em atropelamento em Candelária deve ser liberado no início da tarde
Caso ocorreu na tarde desse domingo; outras duas pessoas também ficaram feridas