Piloto já subiu ao pódio diversas vezes na mais importante categoria do automobilismo brasileiro
Com gasolina nas veias, o jovem piloto santa-cruzense Lucas Kohl, de 25 anos, atravessa o Brasil na Stock Car Pro Series e divide pista a mais de 200 quilômetros por hora com nomes históricos do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa e Rubens Barrichello.
Desde pequeno
A paixão pela velocidade começou logo cedo, aos nove anos. O pai, Hardy Kohl, também é piloto e sempre acompanhou o menino nos autódromos. Em 2018, os dois correram juntos nas 12 horas de Tarumã, na qual, junto a Marcelo Vianna, subiram ao pódio em terceiro lugar.
Mesmo com o início da carreira durante a infância, o esporte sempre foi levado com seriedade por Lucas. “Me dediquei desde o começo mas também sempre pensando em me divertir. Com 15 anos quando comecei a correr de carro, então vi que aquilo poderia se tornar a minha profissão e comecei a pensar no automobilismo mais por esse lado”, frisou.
Conquistas
Ainda em 2018, com 20 anos, Lucas ficou em terceiro lugar na U.S. F2000, com quatro pódios na temporada. A categoria, base da tradicional Indy nos Estados Unidos foi um dos grandes marcos da carreira do piloto.
Outro grande triunfo foi no Campeonato Brasileiro de Endurance, que conta com provas de resistência na qual equipes de pilotos revezam entre si para correr por muitas horas sem parar. Ele foi campeão da competição com três vitórias, duas pole positions (volta mais rápida na qualificação), quatro pódios e duas voltas mais rápidas da corrida. O foco, agora, é outro. “Meu objetivo hoje é me estabelecer na Stock Car e brigar por vitórias e campeonatos nos próximos anos”, definiu. Apesar disso, Lucas ainda faz corridas eventuais em outras categorias, mas a concentração é centrada na qual ele disputa regularmente.
Uma pista repleta de lendas brasileiras
A Stock Car é lar para antigos pilotos de Fórmula 1, como Rubens Barrichello e Felipe Massa, que juntos, acumulam mais de 20 vitórias na principal categoria do automobilismo mundial e com o prestígio da lendária Scuderia Ferrari. “São vários ex-pilotos de F1, Indy, Nascar, Fórmula E e tantos. Pra mim, Barrichello é uma grande referência de piloto, teve uma carreira de muito sucesso na Fórmula 1 e agora na Stock Car, sempre figurando entre os primeiros e vencendo”, salientou. Rubinho, inclusive, é o atual campeão da categoria.
Adrenalina
No automobilismo, o assombro da velocidade não é uma opção. E, mesmo pequeno, Lucas nunca temeu pisar fundo no acelerador. “Para mim é muito tranquilo, corro desde os nove anos e já passei por grandes eventos e muitos desafios”, conta. “O carro é muito seguro e confio em todos os profissionais que desenvolveram o equipamento e as equipes de segurança que trabalham no evento”, concluiu.
Notícias relacionadas
Morre o apresentador e jornalista Léo Batista
Voz marcante da televisão brasileira faleceu neste domingo
Promiea destinará R$600 mil para entidades esportivas de Venâncio Aires
Iniciativa recebeu novamente aumento de recursos
Vera-cruzense conquista ouro na categoria sub-13 da Copa Osório de Judô
Competição reuniu mais de 450 atletas de todo o Rio Grande do Sul
Vera Cruz sedia etapa de Velocross neste fim de semana
A expectativa é atrair mais de 250 participantes de diversos municípios gaúchos com motos nacionais e importadas, Junior/65 cilindradas e 55 cilindradas