Indicação foi apresentada por Rodrigo Rabuske no Legislativo
O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. O texto sugere a realização de um estudo de viabilidade para isenção da cobrança do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) aos proprietários de áreas demarcadas como Cinturão Verde.
A proposta, segundo o parlamentar busca promover a justiça aos munícipes que, de forma privada, mantêm essas áreas importantes como corredores ecológicos no município. Atualmente, os proprietários enfrentam a cobrança periódica de tributos sobre essas áreas, como o IPTU anual e o ITBI em casos de transmissão hereditária.
A proposta ainda precisa ser analisada e votada pelos demais vereadores para ser encaminhada ao Poder Executivo Municipal, que deverá avaliar a viabilidade e os impactos dessa isenção. “Os proprietários enfrentam as restrições impostas quanto aos índices construtivos e de ocupação das áreas, impostas por nosso Plano Diretor em nome da necessária preservação da privilegiada área”, destaca Rodrigo Rabuske.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD