Administração Municipal deve entrar na justiça para contestar os dados apresentados
Os dados do Censo Demográfico foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Após meses de levantamento e compilação de dados, o levantamento mostrou que Venâncio Aires possui 68.653 habitantes.
Antes mesmo da divulgação oficial, a Administração Municipal já havia confirmado que deve ingressar na Justiça para contestar os dados. Isso porque, conforme a procuradora jurídica do município, Gisele Spies Chitolina, os números não refletem, de fato, a realidade da Capital do Chimarrão, especialmente porque em comparação a 2010, quando outra edição completa do Censo foi realizada, a população de Venâncio Aires teve uma redução de 2.707 pessoas.
Entre os problemas identificados pela Prefeitura na realização do levantamento deste ano estão o fato dos recenseadores não irem até todas as localidades do interior e, também, pelo IBGE apontar a desocupação de cerca de três mil residências no município. Segunda a procuradora, a informação não pode ser verídica, pois os cadastros junto a empresa de energia do município foram confrontados pelos profissionais da prefeitura.
Venâncio Aires chegou, inclusive, a realizar uma campanha própria, chamada de "Venâncio cresceu e nós podemos provar", que tinha o intuito de colher informações sobre a população que não havia respondidos as questões do Censo. Nesta força-tarefa, 2.526 pessoas se manifestaram. No entanto, o número ainda ficou abaixo do esperado pelo Poder Público.
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares