Esportes

Guarani tem a terceira pior média de público da Divisão de Acesso

Publicado em: 28 de junho de 2023 às 09:19 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 17:15
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: William Oliveira/AI Guarani
    compartilhe essa matéria

    Em cinco jogos como mandante, o Índio recebeu 340 pagantes - média de 68 por partida

    O Guarani enfrenta dificuldades não apenas dentro de campo, mas também nas arquibancadas. O clube registra a terceira pior média de público da Divisão de Acesso, o que reflete o momento desafiador que a equipe atravessa na competição. Em cinco jogos como mandante, o Índio recebeu 340 pagantes – média de 68 por partida. 

    Desde a estreia em casa, na segunda rodada, o número de pagantes vem diminuindo progressivamente. Naquela ocasião, foram 131 torcedores presentes no estádio. No entanto, nas rodadas seguintes, a presença de público foi consideravelmente menor, com 74 pagantes na quarta rodada, 57 na sexta, 58 na oitava e apenas 20 na décima partida.

    A queda no número de torcedores acompanhou a sequência de resultados negativos da equipe, que ainda não conquistou uma vitória em 11 jogos disputados. O Guarani soma apenas três pontos, provenientes de três empates e possui o pior ataque da competição, com apenas cinco gols marcados, além da pior defesa, que sofreu 19 gols. O aproveitamento da equipe é de apenas 9%.

    Com a derrota por 4 a 0 para o Santa Cruz em partida realizada no último sábado (24) e a vitória do Bagé por 1 a 0 sobre o São Gabriel, o Guarani foi rebaixado para a Terceirona com três rodadas de antecedência.

     baixa média de público do Guarani contrasta com outros clubes da Divisão de Acesso, que têm registrado números mais expressivos nas arquibancadas. O Pelotas lidera a lista, com um total de 6.880 espectadores e média de 1.146,67 por partida. Em seguida, aparece o Internacional de Santa Cruz, com 4.188 torcedores e média de 837,6, e Gaúcho, com 3.600 presentes e média de 600.