Esportes

Melhor ataque, segunda melhor defesa e nenhuma derrota: Veja os números do Santa Cruz na Divisão de Acesso

Publicado em: 28 de junho de 2023 às 08:01 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 17:15
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Galo leva, em média, 66 minutos para balançar as redes

    O Santa Cruz tem se destacado na Divisão de Acesso, com um desempenho impressionante até o momento. Com o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa, além de nenhuma derrota, o clube lidera de forma isolada o Grupo B e, depois da goleada diante do Guarani, já garantiu sua vaga na próxima fase.

    Com uma média de gols de 1,63 por partida, o Santa Cruz tem sido letal no ataque. Eduardo Junior é o principal artilheiro da equipe, com 5 gols. Gustavo Sapeka, com 3, Cris Magno, João Pedro, Vini Santos, com 2, Leylon, Pepeto, Maurício Ferreira, com 1, tem contribuído para o sucesso do time. O Galo leva, em média, 66 minutos para balançar as redes.

    Curiosamente, o Santa Cruz não conseguiu marcar em apenas duas ocasiões, ambas contra o mesmo adversário, o Guarany de Bagé. Os jogos terminaram em empate sem gols, tanto fora quanto em casa.

    Com 23 pontos conquistados em 11 jogos, o Santa Cruz lidera com folga o Grupo B. O clube venceu seis partidas e empatou outras cinco, mostrando consistência em suas atuações. Além disso, o time possui um saldo de gols de 12, fruto dos 18 gols marcados e apenas 6 sofridos

    O aproveitamento é de 70%, sendo superado apenas pelo Monsoon, que está no Grupo A e ostenta impressionantes 88%. O time de Porto Alegre venceu nove jogos e empatou dois, mantendo-se invicto até o momento. São os dois únicos clubes que ainda não perderam na competição.

    Quanto às equipes que mais marcaram gols nos dois grupos, o Santa Cruz lidera a lista com 18 gols, seguido pelo Monsoon com 15, Brasil de Farroupilha com 14, e Bagé com 13.

    Além do ótimo desempenho ofensivo, o Santa Cruz também se destaca defensivamente. Com apenas 6 gols sofridos, a equipe possui a segunda melhor defesa da competição, empatada com o Lajeadense. O Monsoon lidera esse ranking, tendo sofrido apenas 5 gols.

    O próximo desafio do Santa Cruz será no domingo (2), fora de casa, no estádio Sílvio Corrêa, contra o São Gabriel, atualmente na quinta posição com 13 pontos.