Proposição é de autoria da vereadora Nicole Weber e foi analisado na última sessão ordinária
Foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, o Projeto de Lei (PL) que institui a Semana de Promoção da Saúde Mental no município. A proposição é de autoria da vereadora Nicole Weber, que realizou uma audiência pública sobre o mesmo tema no dia 31 de maio.
O PL tem como objetivo promover, em âmbito municipal, uma semana para a conscientização sobre a saúde mental. Esta tem por finalidade a promoção da realização de palestras, seminários, campanhas, rodas de conversa, reivindicações e políticas públicas para todos os públicos, por uma atenção específica à questão do adoecimento psíquico da sociedade.
A cada ano que passa, o tema da saúde mental ganha mais atenção no debate público. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a depressão atinge mais de 30 milhões de brasileiros, sendo que o Brasil é considerado o país que tem a maior quantidade de casos da doença na América Latina e também um dos mais ansiosos do mundo. Além dessas condições, alguns diagnósticos comuns também são Burnout, Borderline, TDAH, crise de Ansiedade, Bipolaridade, Fobias variadas, TOC, entre outros.
Para a vereadora o tema ainda é tratado como tabu e essa aprovação marca o início de importantes debates sobre o tema. "A Casa do Povo de Santa Cruz do Sul a partir de hoje falará constantemente sobre Saúde Mental", reforça.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD