Geral

Comitiva leva ao Daer pedido de asfaltamento da ERS-422

Publicado em: 16 de junho de 2023 às 15:21 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 16:49
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Expectativa é de que o primeiro trecho custe, aproximadamente, R$ 16 milhões

    Uma comitiva formada por representantes dos municípios de Venâncio Aires, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier e Progresso esteve, nessa semana, na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre. O encontro teve como objetivo debater a continuidade do asfaltamento da ERS-422, a chamada estrada da serra. A obra é considerada fundamental para o desenvolvimento turístico da região e escoamento da produção.

    A agenda, encaminhada pelo deputado federal Lucas Redecker (PSDB), aconteceu com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, que confirmou conhecer a região e seu potencial de desenvolvimento. Ele destacou a necessidade preliminar de atualizar os projetos de engenharia e orçamentários, datados ainda da década de 80.

    O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, esteve acompanhado da secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, e levou mapas da pavimentação recém-concluída na estrada. O prefeito colocou sua equipe técnica à disposição para atualização dos projetos e ressaltou a importância da união dos municípios em torno da obra. “A primeira fase será a atualização entre Linha Brasil e Vila Deodoro, um trecho de sete quilômetros que liga dois pavimentos recém-concluídos no município. Em seguida buscaremos os 26 quilômetros seguintes entre Vila Deodoro e a localidade de Sete Léguas, divisa com Boqueirão do Leão”, explica o prefeito. Ainda sem orçamentos atualizados, a expectativa é de que o primeiro trecho custe, aproximadamente, R$ 16 milhões.