Nesse ano as professores das redes pública e privada estarão no público-alvo da campanha
Para reforçar a campanha contra a gripe, o Rio Grande do Sul se prepara para o Dia D – Dia Nacional da Vacinação, marcado para sábado (13). Nesta data as unidades de saúde dos municípios e postos itinerantes irão funcionar para aplicar a vacina na população que faz parte dos grupos prioritários.
A campanha começou no dia 10 de abril e vai até 26 de maio. Em 2017, mais de 4 milhões doses de vacinas estão destinadas para o Rio Grande do Sul. A principal novidade deste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da campanha. Além destes, fazem parte do grupo prioritário indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (60 anos ou mais), doentes crônicos, trabalhadores da área da Saúde, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios.
Conforme a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Tani Ranieri, a adesão à campanha no Estado tem sido boa, porém é importante que a população procure a vacina antes da chegada do inverno. "Nossa expectativa é chegar aos 90% de adesão", afirmou.
Notícias relacionadas

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares

Confira os locais de vacinação no Dia D Contra a Gripe em Santa Cruz
Ação ocorre neste sábado para os grupos prioritários

IFSul Venâncio Aires abre inscrições para curso gratuito de informática para a melhor idade
Interessados podem se inscrever por meio do formulário disponibilizado pela instituição

Rádio Revista – Moisés Damé, Músico
Convidado da sexta feira musical do programa Rádio Revista.