Iniciativa será presidida pelo Deputado Estadual, Airton Artus
Nessa quarta-feira (24), foi instalada a Frente Parlamentar em defesa da proteína animal na Assembleia Legislativa. De iniciativa do Deputado Estadual, Airton Artus (PDT), a Frente buscar dar visibilidade ao setor de proteína animal e também criar um espaço de debates entre sociedade, produtores, empresas e cooperativas, e o governo.
Conforme Artus, outro objetivo é ressaltar a importância do consumo equilibrado da proteína animal, seus benefícios na dieta e na saúde pública em comparação com os malefícios do consumo de alimentos processados e ultraprocessados.
Durante ato de instalação da Frente Parlamentar, o Deputado falou sobre o desenvolvimento do seu trabalho na defesa da proteína animal, realizado como prefeito de Venâncio Aires. "Estamos lançando a Frente Parlamentar com o objetivo de valorizar a proteína, mas também, ser um fórum de debates. Teremos inúmeras iniciativas que serão discutidas, como a ampliação do programa de acesso asfáltico aos frigoríficos no estado e a questão do crédito às empresas e cooperativas.”
Estavam presentes o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini; o secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo. Também participaram da solenidade deputados, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, outras autoridades do Estado e representantes de entidades, empresas e cooperativas ligadas ao setor.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD