Clubes representam a região do Vale do Rio Pardo no Gauchão Série A2
A uma rodada do fim do primeiro turno do Gauchão Série A2, também conhecida como Divisão de Acesso, Santa Cruz e Guarani, os dois clubes que representam a região do Vale do Rio Pardo na competição, vivem momentos distintos na tabela. As duas equipes estão no Grupo B, onde também estão os Bagé, Guarany de Bagé, Inter de Santa Maria, Lajeadense, Pelotas e São Gabriel.
Enquanto o time de Santa Cruz do Sul ocupa a 3ª posição na chave com 56% de aproveitamento e 10 pontos conquistados em 18 possíveis, a equipe de Venâncio Aires ainda não venceu. O Índio, que ocupa a lanterna do grupo, soma apenas 2 pontos em 18 possíveis, com 11% de aproveitamento.
O Galo segue invicto na Divisão de Acesso, com 2 vitórias e 4 empates. Já o Guarani somou pontos em apenas 2 empates, com 4 derrotas nos outros confrontos.
A Divisão de Acesso, em 2023, mantém a mesma fórmula do ano passado. São dois grupos de oito clubes. Eles jogam entre si em turno e returno e, após 14 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas de final. O último de cada grupo está rebaixado a Terceirona 2024.
Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe, no domingo (28), o Lajeadense no Estádio dos Plátanos, a partir das 15h. Já o Guarani vai até o Estádio Boca do Lobo enfrentar o Pelotas, também no domingo (28), a partir das 15h30min.
Notícias relacionadas
Morre o apresentador e jornalista Léo Batista
Voz marcante da televisão brasileira faleceu neste domingo
Promiea destinará R$600 mil para entidades esportivas de Venâncio Aires
Iniciativa recebeu novamente aumento de recursos
Vera-cruzense conquista ouro na categoria sub-13 da Copa Osório de Judô
Competição reuniu mais de 450 atletas de todo o Rio Grande do Sul
Vera Cruz sedia etapa de Velocross neste fim de semana
A expectativa é atrair mais de 250 participantes de diversos municípios gaúchos com motos nacionais e importadas, Junior/65 cilindradas e 55 cilindradas