Novo espaço foi inaugurado oficialmente na manhã desta segunda-feira
Foi inaugurado, oficialmente, na manhã desta segunda-feira (22), o novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Venâncio Aires. Chamado de Cras Centro, o espaço está localizado na Avenida Ruperti Filho, número 789. Nos 264,20 metros quadrados, serão realizados serviços psicológicos e de assistentes sociais, por uma equipe de profissionais do município.
O novo espaço, terá foco no atendimento de moradores do Centro, bairros e principalmente, do interior da cidade, e será um novo auxílio nas atividades já desenvolvidas no Cras do Bairro Battisti e pelas duas equipes volantes.
Participaram do ato o prefeito, Jarbas da Rosa, a vice-prefeita, Izaura Landim, o secretário de Habitação e Assistência Social, Ricardo Landim, a coordenadora do Cras, Solange Guadagnin, profissionais do Cras e da área de saúde do município, e demais convidados.
Para a coordenadora do Cras, Solange Guadagnin, o novo Cras é de suma importância para o atendimento dos usuários da Capital do Chimarrão. "Aqui, a gente vai ter um espaço propício, grande e com uma infraestrutura compatível. Vamos fazer o melhor que a gente pode. Estamos prontos para atender todos que aqui chegarem", enfatiza. Solange destaca que a escolha pelo local se deu, principalmente, para atender a população que, muitas vezes, tinha dificuldade de locomoção ou financeira, para ir até o Bairro Battisti. "Aqui é um local central e tenho certeza que vai facilitar o atendimento de muitas pessoas, que é o nosso objetivo."
Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, agradeceu a presença e todo o envolvimento da equipe da Secretaria de Assistência Social. Segundo ele, "isso representa a importância do momento. A gente sabe que é uma demanda antiga. Quando eu assumi o compromisso na Secretaria, esse era um dos objetivos e estamos dando mais um passo. Além do usuário, o técnico e o servidor precisam deste local adequado."
De acordo com o prefeito, Jarbas da Rosa, as políticas públicas, voltadas às pessoas vulneráveis, são necessarias e impactam positivamente a vida de quem é atendido. Para Rosa, o novo espaço é de fundamental importância para a população e para os servidores da área da saúde. "Sabemos que era importante o local, pois vem para atender a camada mais vulnerável e que não tem condições em ir um bairro longe do centro. Vem para somar ao serviço de assistência social", afirma.
Notícias relacionadas
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira