Novo espaço foi inaugurado oficialmente na manhã desta segunda-feira
Foi inaugurado, oficialmente, na manhã desta segunda-feira (22), o novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Venâncio Aires. Chamado de Cras Centro, o espaço está localizado na Avenida Ruperti Filho, número 789. Nos 264,20 metros quadrados, serão realizados serviços psicológicos e de assistentes sociais, por uma equipe de profissionais do município.
O novo espaço, terá foco no atendimento de moradores do Centro, bairros e principalmente, do interior da cidade, e será um novo auxílio nas atividades já desenvolvidas no Cras do Bairro Battisti e pelas duas equipes volantes.
Participaram do ato o prefeito, Jarbas da Rosa, a vice-prefeita, Izaura Landim, o secretário de Habitação e Assistência Social, Ricardo Landim, a coordenadora do Cras, Solange Guadagnin, profissionais do Cras e da área de saúde do município, e demais convidados.
Para a coordenadora do Cras, Solange Guadagnin, o novo Cras é de suma importância para o atendimento dos usuários da Capital do Chimarrão. "Aqui, a gente vai ter um espaço propício, grande e com uma infraestrutura compatível. Vamos fazer o melhor que a gente pode. Estamos prontos para atender todos que aqui chegarem", enfatiza. Solange destaca que a escolha pelo local se deu, principalmente, para atender a população que, muitas vezes, tinha dificuldade de locomoção ou financeira, para ir até o Bairro Battisti. "Aqui é um local central e tenho certeza que vai facilitar o atendimento de muitas pessoas, que é o nosso objetivo."
Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, agradeceu a presença e todo o envolvimento da equipe da Secretaria de Assistência Social. Segundo ele, "isso representa a importância do momento. A gente sabe que é uma demanda antiga. Quando eu assumi o compromisso na Secretaria, esse era um dos objetivos e estamos dando mais um passo. Além do usuário, o técnico e o servidor precisam deste local adequado."
De acordo com o prefeito, Jarbas da Rosa, as políticas públicas, voltadas às pessoas vulneráveis, são necessarias e impactam positivamente a vida de quem é atendido. Para Rosa, o novo espaço é de fundamental importância para a população e para os servidores da área da saúde. "Sabemos que era importante o local, pois vem para atender a camada mais vulnerável e que não tem condições em ir um bairro longe do centro. Vem para somar ao serviço de assistência social", afirma.
Notícias relacionadas

Secretária de Saúde de Sinimbu inicia vacinação contra a gripe na próxima semana
A imunização estará disponível para os grupos prioritários

Rádio Revista – Adriana Bica Pereira, Multiplicadora de Marketing, e Jhonatan Ricardo Bender, Consultor de Carreira
Curso de Cozinheiro gratuito para a comunidade tem inscrições abertas. São 15 vagas e 500 horas de curso. Requisitos 16 anos, estar cursando ou ter cursado o ensino fundamental. Inscrições até o dia 06 de abril.

Rádio Revista – Ivan Oliveira, Gestor da Heilige
Quintal Arauto Heilige será neste sábado a partir das 18 horas. Também neste sábado ocorre mais uma edição do Quintal Arauto, evento com entrada free, show de Kauê Brixner e banda e animação por conta do Dj Alisson Fernandes. O…

Prefeitura de Candelária trabalha para evitar cortes de água durante obras na RSC-287
Reunião juntamente com a Corsan e Sacyr debateu o remanejamento de redes de água e esgoto próximas da rodovia