Polícia

Veja mensagens do grupo que planejava ataque à escola da região: “A gente corta a cabeça dele”

Publicado em: 16 de maio de 2023 às 11:32 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 10:05
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Conversas encontradas no celular revelam a intenção cruel do grupo

    A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul evitou um potencial ataque à uma escola municipal após investigar um plano criminoso. O grupo, composto por três adolescentes e um adulto de 19 anos, planejava assassinar três professoras e uma aluna da escola. As mensagens perturbadoras encontradas nos telefones celulares dos envolvidos revelam a gravidade do plano.

    Segundo o delegado Róbinson Palominio, a investigação teve início a partir do depoimento de uma vice-diretora da escola, que relatou ter sido informada por um adolescente sobre o plano em questão. A polícia prontamente apreendeu os telefones celulares dos suspeitos e teve acesso às mensagens, obtendo provas contundentes do planejamento do crime.

    As mensagens revelam a intenção cruel e macabra do grupo. Em uma delas, um dos integrantes afirma: "A gente corta a cabeça dele e joga na casa dela e queima a casa junto. E dá os corpos para os mendigos comerem e fazer isso com toda a família dela".

    A investigação revelou ainda que o grupo inicialmente praticava pequenos furtos em estabelecimentos comerciais, com o adulto indicando as vítimas e os adolescentes executando os furtos. Um dos menores confessou ter cometido cinco furtos. No entanto, em determinado momento, o adulto propôs usar o dinheiro obtido com os furtos para comprar uma arma e usá-la para assassinar as professoras e a aluna da escola.

    Dois dos adolescentes manifestaram o desejo de deixar o grupo, mas foram ameaçados pelo adulto, que os intimidou para que permanecessem envolvidos no plano. O terceiro adolescente afirmou que permaneceu no grupo inicialmente acreditando ser uma brincadeira de mau gosto, mas quando percebeu a seriedade do plano, também tentou se afastar e foi ameaçado.

    Diante das evidências coletadas e dos depoimentos dos envolvidos, o delegado Róbinson Palominio solicitou a prisão preventiva do adulto pelos crimes de organização criminosa, corrupção de menores e furto qualificado. O pedido foi acolhido pelo Ministério Público e deferido pela juíza plantonista. Na manhã desta terça-feira (16), o mandado de prisão foi cumprido, e o adulto foi detido em sua residência e encaminhado ao presídio.