Geral

Prática de atividade física une laços entre mãe e filha

Publicado em: 13 de maio de 2023 às 08:46 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 09:59
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Marina e Juliana são o incentivo uma da outra no Crossfit

    Uma comemoração comum em grande parte dos países do mundo é o Dia das Mães. Pensando nisso, o Portal Arauto realiza uma série de matérias para celebrar este dia tão especial que é comemorado neste domingo (14). Na terceira reportagem você vai conhecer Juliana da Silva Ávila, de 53 anos e Marina Ávila de Almentes, de 23.  

    A série Tal mãe Tal Filha:

    Ser mãe é ensinar constantemente valores e ensinamentos, mas, além disso, é aprender e vivenciar novas experiências com seus filhos. Juliana e sua filha Marina incentivam uma a outra diariamente na prática do Crossfit, para ter uma vida mais saudável.

    Com o incentivo da filha, Juliana, Gerente de recursos humanos e professora universitária, começou a prática da atividade física em 2022, no Box 21 Cross Training. Para ela, a realização da atividade é um desafio, e cada conquista é motivo de comemoração. “Iniciei nos treinos por causa da minha filha. Hoje me faz muito bem, pois me sinto acolhida e motivada, é desafiador”, menciona.

    A professora destaca o amor que tem pela filha e quanto o exercício o aproxima dela. “Ser mãe é sentir o coração bater fora do peito, é amor sem medida. É acordar no susto, beijo na testa e força diária. Eu amo treinar com minha filha, é gratificante estar perto dela, pois me sinto desafiada a ser um pouquinho melhor a cada dia”, finaliza a professora.

    A jovem Marina é estagiária jurídica, e sempre encontra um tempo do seu dia entre estudos e trabalho para a prática da atividade. Praticante de atividades físicas desde cedo, a moça se apaixonou pelo Crossfit em 2021, e expressa sua felicidade em ter a companhia da mãe na atividade.

     “Praticar Crossfit para mim é terapêutico. É gratificante poder ter a companhia da minha mãe, perceber o quanto isso fez bem pra ela. Me sinto muito feliz treinando com ela, sempre busco incentivá-la a superar seus medos e aprender os movimentos difíceis”, finaliza a moça.