Evento teve uma programação voltada para tecnologia e novos negócios
De 8 a 11 de maio, o Parque da Oktoberfest sediou a 15ª Semana do Empreendedor, que encerrou na noite de quinta-feira, 11, com a Palestra Demografia, Educação e Saúde: o Presente e o Futuro do Trabalho, ministrada pelo superintendente Regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Juliano Colombo. O executivo, que já trabalhou em Santa Cruz do Sul e atuou como voluntário na Oktoberfest, propôs importantes reflexões sobre os temas propostos e os desafios que iniciativa privada, organizações e governos precisam enfrentar.
Com uma diversificada programação, incluindo palestras, workshops e encontros, a Semana do Empreendedor contou com atividades sobre jornada física e digital do consumidor, empreendedorismo feminino, economia criativa, mobilidade urbana e cidades inteligentes, ferramentas de cocriação, entre outros. Paralela a Semana do Empreendedor, o Parque da Oktoberfest também recebeu a 10ª Jornada Jucisrs de Interiorização de Santa Cruz do Sul, organizada pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS).
Para a coordenadora da 15ª Semana do Empreendedor, Luciana Elisa Kappel, o impacto do evento para os empreendedores foi muito positivo, proporcionando momentos enriquecedores. “Essa foi uma oportunidade de muito conhecimento, oportunidades, networking, aprendizados e inspirações. Tivemos aqui uma semana cheinha, intensa, pensada e proporcionada aos empreendedores de Santa Cruz do Sul e região”, destacou ela, na cerimônia de encerramento.
A 15ª Semana do Empreendedor, realizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul, contou com o apoio da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz (Ajesc), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sindicontábil), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Industrial (ACI), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales), EYES Soluções não óbvias, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Jucis-RS.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Mato Leitão prepara área para construção de quadras esportivas
Projeto prevê a construção de quadras de futebol Society, volêi de areia, cancha de bocha, pista de skate e vestiários

Com um pedido de redutor a cada três dias, Santa Cruz terá audiência sobre controle eletrônico de velocidade
Instalação dos equipamentos divide opinião dos parlamentares

Novo sistema de licenciamento ambiental entra em operação em Santa Cruz
Plataforma Aprova Digital centraliza análises, autorizações, assinaturas e cobranças em um único ambiente

Empresas aéreas podem negar embarcar animais de suporte emocional, diz STJ
Ministra relatora argumentou falta de regulamentação da questão