Polícia

Polícia investiga servidor suspeito de cobrar propina para não aplicar multa em Encruzilhada do Sul

Publicado em: 11 de maio de 2023 às 19:29 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 09:55
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Ao todo, já foram identificados pagamentos superiores a R$ 20 mil

    A Delegacia de Polícia Civil de Encruzilhada do Sul está investigando um funcionário público da Secretaria do Meio Ambiente suspeito de cobrar propina para não aplicar multas. As investigações começaram em fevereiro deste ano e, até o momento, já foram identificadas seis vítimas no município.

    De acordo com as informações divulgadas, as vítimas relataram que o servidor público cobrava dinheiro para não aplicar as multas ambientais, bem como uma "taxa" de serviço que não era real e era utilizada apenas para retirar dinheiro dos cidadãos. As vítimas não foram identificadas, mas segundo a polícia, são moradores do município e da região.

    O caso também chamou a atenção do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, que também está investigando o funcionário público.

    O delegado Róbinson Palomínio pede que outras possíveis vítimas da cobrança criminosa entrem em contato com a delegacia de polícia de Encruzilhada do Sul para denunciar o caso. O Ministério Público e a Polícia Civil trabalham juntos para esclarecer o caso e levar o suspeito à justiça. Ao todo, já foram identificados pagamentos superiores a R$ 20 mil.