Política

Bruna Molz avalia como positiva agenda em Brasília

Publicado em: 03 de maio de 2023 às 07:28 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 09:35
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    No Ministério do Meio Ambiente, ela requisitou recursos para ampliar os atendimentos no Hospital Veterinário

    A vereadora Bruna Molz (Republicanos), representando a Câmara de Santa Cruz, esteve em Brasília recentemente para participar da Marcha dos Legislativos Municipais e pleitear emendas parlamentares e discutir questões importantes para a região. Em entrevista à reportagem do Portal Arauto, a liderança avaliou sua agenda como positiva.

    Durante a viagem, a vereadora visitou os deputados Marcel Van Hattem e tenente-coronel Zucco, os senadores Mourão e Heinze, além dos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente. Ela aproveitou a oportunidade para apresentar seus ofícios e solicitar emendas parlamentares para a cidade de Santa Cruz.

    Molz destacou que os deputados devem começar a destinar as emendas mais para o final do ano, mas que recebeu um aceno positivo dos parlamentares Zucco e Mourão. Ela espera que o município de Santa Cruz seja contemplado com recursos para importantes pautas.

    No Ministério do Meio Ambiente, Molz requisitou recursos para ampliar os atendimentos no Hospital Veterinário, aproveitando a criação de uma diretoria de bem-estar animal. Além disso, ela levantou uma questão muito importante para a região: a falta de atendimento oncológico pediátrico.

    Atualmente, a região não conta com esse tipo de atendimento, o que faz com que as famílias tenham que se deslocar para outras cidades para realizar o tratamento. Molz conversou com o presidente do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, que se mostrou interessado na questão, mas ressaltou que ainda não há viabilidade de recursos para o Centro Oncológico, que custa cerca de R$ 11 milhões para sua ampliação.

    A vereadora destacou que está ajudando no sentido de buscar recursos para essa importante causa, mesmo que seja de forma gradual. Molz espera que, com o tempo, a região possa contar com um atendimento oncológico pediátrico de qualidade, evitando que as famílias precisem se deslocar para outras cidades e enfrentar grandes dificuldades.