Equipe santa-cruzense bateu a Associação Filadélfia por 100 a 53
A garotada do União Corinthians estreou com a mão direita no Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-19. Jogando em Uberlândia – MG, cidade que sedia a classificatória B da competição, o UniCo conquistou uma grande vitória contra a Associação Filadélfia, do Distrito Federal, por 100 a 53, no Ginásio Praia Clube. O próximo jogo será contra o Corinthians, nesta quinta-feira (4).
União Corinthians, Associação Filadélfia e Corinthians-SP, compõem o Grupo C do certame. Passam para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados entre os três grupos. Ao todo, 11 equipes disputam o torneiro que segue até domingo (7), data da final. O campeão e o vice garantem vaga para a finalíssima do Brasileiro Interclubes Sub-19, onde enfrentarão o campeão e o vice da classificatória A. A data dessa disputa será divulgada posteriormente.
Os jogos podem ser acompanhados pelo canal da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) TV no Youtube. Sob o comando do técnico Leandro Buboltz e com Leonardo Assmann de assistente, o elenco do União Corinthians conta com os seguintes atletas: Thaylor, Gabriel, Pedro, Érick, Kniphoff, Arthur, Guilherme, Renan, Samuel e Henrique. Thaylor, Gabriel e Kniphoff estiveram na equipe principal do UniCo que disputou o Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023.
A caminhada do União Corinthians no Brasileiro Interclubes Sub-19 tem o patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Morre o apresentador e jornalista Léo Batista
Voz marcante da televisão brasileira faleceu neste domingo
Promiea destinará R$600 mil para entidades esportivas de Venâncio Aires
Iniciativa recebeu novamente aumento de recursos
Vera-cruzense conquista ouro na categoria sub-13 da Copa Osório de Judô
Competição reuniu mais de 450 atletas de todo o Rio Grande do Sul
Vera Cruz sedia etapa de Velocross neste fim de semana
A expectativa é atrair mais de 250 participantes de diversos municípios gaúchos com motos nacionais e importadas, Junior/65 cilindradas e 55 cilindradas