Para Alberto Heck, a iniciativa pode ampliar a empregabilidade
O vereador Alberto João Heck (PT) apresentou uma indicação solicitando ao Executivo a criação do Programa Municipal CNH Social, com o objetivo de possibilitar a obtenção subsidiada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A proposta é inspirada em programas similares implementados em outros municípios do Brasil.
Para a liderança, a iniciativa pode ampliar a empregabilidade, especialmente de jovens e adultos, ao viabilizar subsídios para a obtenção do documento. A ideia é criar critérios que garantam o foco nas pessoas com maiores dificuldades socioeconômicas, buscando a inserção no mercado de trabalho e no empreendedorismo.
De acordo com a proposta, os selecionados teriam isenções de taxas e serviços do processo de habilitação, podendo Executivo estabelecer parcerias com centos de formação. “Os recursos públicos poderiam ser buscados em fontes federais, estaduais e outros convênios”, disse o vereador.
Estadual
Um projeto semelhante foi desenvolvido pelo governo do Estado em 2013 e 2014. Os candidatos deviam ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As inscrições eram feitas e posteriormente o sistema do DetranRS sorteava os beneficiários do programa dentre os que preencherem as condições previstas no edital.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal