Objetivo evitar casos que atentem contra a segurança de alunos e profissionais
A Brigada Militar segue realizando ações de policiamento preventivo nas escolas de Mato Leitão. No município são três escolas municipais, Vó Olga, Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua e o Colégio Estadual Poncho Verde, que somam 540 estudantes matriculados.
A atuação dos policiais é feita através de paradas periódicas em frente aos educandários, interação com a direção, professores e alunos, além de esclarecimentos sobre segurança no meio escolar e palestras. A sargento Joseane de Castro Carvalho destaca que o objetivo é manter o diálogo com os responsáveis das instituições, visando prevenir possíveis ações que atentem contra a segurança de alunos e profissionais. Além de buscar uma maior sensação de segurança em toda a comunidade.
A comandante reforça que as ações serão mantidas nos próximos dias. Ao todo, a Brigada Militar realizou desde o último dia 11 de abril, 21 ações, entre visitas, orientações e palestras, nas escolas de Mato Leitão, além de policiamento externo e permanência em frente aos educandários.
Notícias relacionadas
Candelariense é preso por roubar caminhão em Triunfo
Um caminhoneiro foi feito de refém
Caminhão interrompe trânsito na ERS-400 em Candelária
Bombeiros Voluntários de Candelária estão no local sinalizando a via
Colisão deixa homem ferido em Venâncio Aires
Acidente aconteceu na manhã deste sábado
Homem com antecedente policial é preso pela BM em Santa Cruz
Indivíduo, que já respondeu por homicídio tentado, foi alvo de cumprimento de mandado